Pedrinho tem sido ativo nos bastidores no Vasco e estreita laços com a SAF
A imagem de Pedrinho aos prantos, em um camarote de São Januário, logo após o Vasco confirmar a permanência na Série A, viralizou. No entanto, além da emoção, o presidente eleito tem sido ativo nos bastidores, nos últimos dias. Pedrinho ainda não assumiu a presidência do Vasco, mas vem, aos poucos, estreitando os laços com a SAF. A relação com CEO Lúcio Barbosa é próxima e, embora ainda não participe das decisões do dia a dia, o ex-jogador tem participado de conversas e, de certa forma, vem sendo ouvido.
Um caso específico foi a saída do diretor de futebol Paulo Bracks, demitido na quinta-feira. Lúcio e Pedrinho se reuniram no início da semana passada, quando o presidente eleito falou sobre a importância de mudanças no comando do futebol.
Pedrinho expressou sua opinião e deixou claro ser a favor da saída de Bracks. Ele argumentou entendia que o dirigente não tinha o perfil que o Vasco precisa para a próxima temporada. Coincidência ou não, Bracks foi surpreendido e demitido na quinta de manhã, horas após o Vasco vencer o Bragantino e assegurar a permanência na Série A.
Pessoas ouvidas pela reportagem acreditam que a posição de Pedrinho teve influência na saída de Paulo Bracks. Lúcio Barbosa e Pedrinho conversaram na quinta-feira, logo após a demissão do diretor de futebol e antes da coletiva de imprensa do CEO, no início da tarde, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Durante o encontro, na segunda passada, Lúcio perguntou ao ex-presidente quem ele traria para o lugar de Bracks. Pedrinho sugeriu Rodrigo Caetano, dirigente do Atlético-MG. Rodrigo, no entanto, não foi procurado até o momento.
O Vasco vem negociando com Alexandre Mattos, do Athletico-PR. As conversas estão em andamento, e a expectativa é que haja uma definição na próxima semana. Pedrinho não está envolvido nas tratativas, assim como não se envolveu na demissão de outros nomes do departamento de futebol, como o coordenador de transição Carlos Brazil e o supervisor Fabiano Lunz. Ele opinou apenas na saída de Paulo Bracks.
De toda forma, o entendimento é que Lúcio vem sendo receptivo às ideias de Pedrinho e sugeriu que o diálogo entre os dois seja diário, devido ao dinamismo do futebol. Pedrinho concordou e aguarda os próximos contatos do CEO do Vasco.
Outros temas abordados no encontro entre Lúcio e Pedrinho foram investimentos estruturais no CT, softwares, scout, entre outras coisas, algo alinhado com o que pensam o técnico Ramón Díaz e a SAF. Lúcio Barbosa prometeu na quinta que o Centro de Treinamentos Moacyr Barbosa receberá um investimento grande.
A posse de Pedrinho acontecerá na segunda semana da segunda quinzena de janeiro, em dia a ser definido. Até lá, ele não terá posição oficial no Conselho de Administração da SAF, mas o início da relação, ainda que de forma informal, é promissor. Os dois lados têm mostrado afinidade, e Lúcio parece entender que Pedrinho e seus pares pretendem se envolver muito mais no dia a dia do futebol do que a atual gestão de Jorge Salgado.
- É muito boa a relação. Eu tenho uma relação muito boa com o Pedrinho, e comecei a conhecer os novos membros. Acredito que eles venham adicionar, e vamos dar trabalho aos adversários – disse Lúcio Barbosa, após a confirmação da permanência do Vasco na Série A.
Essa, na verdade, é uma relação antiga. Entre o fim de julho e início de agosto, quando havia acabado de assumir como CEO da SAF no lugar de Luiz Mello, Lúcio chamou ex-jogadores com identificação com o Vasco para conversar, dentre os quais Pedrinho. O ex-jogador foi convidado para trabalhar no departamento de futebol, mas optou por concorrer à presidência do Vasco.
Fonte: geMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer