Pedrinho, revelação dos juniores, realiza sonho no Vasco
Aos oito anos, quando resolveu dar os primeiros chutes no time de futebol de salão do Fluminense, o menino Pedrinho ganhou o apelido de Romarinho. Na época, já colecionava tudo sobre o famoso camisa 11, seu ídolo no futebol. Mal sabia ele que, pouco mais de uma década depois, teria a chance de treinar ao lado do Baixinho, como aconteceu durante o coletivo desta segunda-feira à tarde, em São Januário.
Por causa disso, Pedrinho foi convidado pelos jornalistas a comparecer à sala de imprensa do clube para falar da emoção de - ainda que durante um treino - fazer dupla de ataque com Romário. À vontade com os microfones, o menino, desde os nove anos no Vasco, admitiu que realizou um sonho:
- Vou lembrar para sempre desse dia. Agora quero jogar ao lado dele em uma partida oficial. Se eu não confiar em mim, quem vai confiar? Só depende do Renato (Gaúcho, técnico do Vasco). Fico até pensando que de repente posso dar o passe para o Romário marcar o milésimo gol - diz Pedrinho, que está no último ano da categoria de juniores.
O menino estava tão eufórico que nem se incomodou de ter levado um puxãozinho de orelhas do Baixinho durante o treino:
- Teve uma hora que era para eu tabelar com ele, mas não fiz. Aí ganhei uma bronca (risos). O Romário é inteligente, um jogador fora de série. No início fiquei um pouco nervoso, mas depois me soltei. Tomara que aconteçam mais treinos como o de hoje (segunda-feira) - encerra Pedrinho, que no futebol de salão das Laranjeiras atuou ao lado dos meias Juliano, hoje no Juventude, e Toró, atualmente no Flamengo.
- SuperVasco