Futebol

Pedrinho pode renovar contrato e Ygor pode estar de volta

O Natal passou, mas Papai Noel ainda é esperado na Colina. Embora com atraso, três presentes para a torcida vascaína podem sair da sacola do Bom Velhinho em breve. Dois, inclusive, já estiveram na estante de São Januário. Nadson e Ygor interessam, e Pedrinho foi procurado pela diretoria para renovar contrato.

O interesse do Vasco por Nadson foi revelado pelo próprio procurador do atleta, Antônio Gustavo Amorim, o Guga. Segundo ele, Nadson foi procurado por dirigentes da Colina. E a chance de o atacante ser o novo camisa 9 de São Januário é boa.

– A proposta do clube é muito interessante e existe mesmo a possibilidade de que ele vá para São Januário – garantiu Guga.

O atacante defendeu o Vegalta Sendai, do Japão, em 2008 e também está na mira de Bahia e Vitória, este último o clube pelo qual foi revelado.

Mas como o próprio Nadson vê com bons olhos defender um clube de massa, como o Vasco, e a diretoria procura um artilheiro, a negociação deve avançar já a partir de hoje.

Além disso, o clube busca reforços para o meio-de-campo. Jonílson não renovou e Jaílton acabou no Fluminense. Mas o cão-de-guarda pode vir do próprio Tricolor. Sem chances no clube e revelado pelo Vasco, Ygor admite ter chances de voltar.

– Meu empresário (Eduardo Uram) disse que foi procurado pelos dirigentes do Vasco. Achei essa notícia ótima – garantiu Ygor.

O vice de finanças do clube, José Mandarino, afirma que o clube estuda outras opções para o meio: – Ainda não falamos em Ygor.

Já a procura por Pedrinho ocorreu no Jogo das Estrelas, na última terça-feira, no Maracanã. Roberto Dinamite, presidente vascaíno, conversou com o empresário do apoiador, Luisinho Quintanilha, e sinalizou pela permanência do jogador. Pedrinho admite conversar com o clube, mas terá de renegociar inteiramente as bases de seu contrato atual, considerado baixo.

Por onde andavam

Ygor O volante foi revelado pelo Vasco e era titular inquestionável de Renato Gaúcho.

No início de 2007, foi vendido para o Start, da Noruega. Neste ano, voltou ao Brasil e defendeu o Fluminense, indicado também por Renato Gaúcho. Foi titular durante a campanha do vicecampeonato da Copa Libertadores, mas depois caiu no esquecimento.

Nadson O atacante surgiu como revelação no Vitória, em 2003. Depois, foi vendido para o futebol sul-coreano, onde defendeu o Samsung Blue Wings em 2004 e 2005. Em 2006, voltou para o Brasil e defendeu o Corinthians, mas não brilhou. Voltou para a Coréia do Sul e, em 2008, esteve no Vegalta Sendai, do Japão.

Pedrinho Criado no Vasco, apoiador voltou ao clube em 2008, mas quase não teve chances durante as partidas.

Fonte: Lance