Futebol

Pedrinho: "O jogo do Palmeiras é um jogo fundamental"

O apoiador Pedrinho fala sobre a confiança do técnico Renato Gaúcho no elenco do Vasco, que volta a campo contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h10min, no Palestra Itália, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, visando sair da zona de rebaixamento da competição.

"Acho que é um voto de confiança e também mostrar para a gente que a gente pode sair, o que realmente pode. Não é uma situação que não é reversível. Às vezes a gente escuta tanta coisa negativa a todo momento. Se você começa a botar aquilo na cabeça, acha que é uma coisa que vai acontecer. Só que a gente tem 13 rodadas ainda e temos plenas condições. Agora, depende da gente. A gente não pode, principalmente nos jogos em casa - tomar o jogo do Náutico em casa -, perder os pontos, que com certeza não são pontos que a gente vai recuperar", disse ao repórter Fernando Andrade, da Rádio Bandeirantes.

O jogador comenta a primeira reunião com o treinador e a conversa antes do primeiro treino, na tarde da última sexta-feira (19/09), em São Januário.

"No vestiário foi mais uma apresentação formal para o Renato. O Roberto [Dinamite] deixou bem claro que nada depende só dele. Outras coisas também dependem de nós. É o que estou falando. A gente precisa reagir também. Dentro do campo já é uma filosofia que o Renato está implantando, o jeito que ele gosta que a gente trabalhe. É uma coisa mais de apresentação".

O atleta acredita que a mudança de clima pode ser fundamental.

"Pode, até porque, quando você tem uma pureza para analisar, a gente sabe que o momento é muito difícil. Mas está todo mundo muito próximo ali um do outro. Se você somar pontos, vai se distanciar. Mas é o que falei. Tem jogos que são jogos-chave. O jogo do Cruzeiro aqui era um jogo muito difícil, mas o Cruzeiro era um time que estava brigando. É lógico que dentro de casa a gente tem que vencer. Mas se perdeu, é um jogo que você até admite perder, pelo time do Cruzeiro. Agora, o time do Náutico era um jogo-chave para a gente. Primeiro, porque é um time que está lutando diretamente com a gente. E é um time que, na minha opinião, não tinha condições de vencer o Vasco aqui dentro".

Pedrinho fala sobre as próximas partidas do Gigante da Colina.

"Tem a tabela ali. Todo mundo passa ali e olha. A gente sabe que o jogo do Palmeiras é um jogo fundamental, porque outros times vão se cruzar. A gente precisa somar pontos lá. A gente sabe que o jogo do Ipatinga, que é um time que luta direto com a gente... Na realidade, agora esses jogos vão ser decisivos. Esses primeiros, independente dos adversários. Até porque a gente tem que somar os pontos para nos distanciarmos da zona. Depois vamos ter esses jogos que são confrontos diretos".

Fonte: Vasco Expresso