Clube

Pedrinho, mais um ídolo a se despedir

“Pedrinho: Um gênio? Pode ser. Começou aos 6 anos no futebol de salão do CR. Vasco da Gama, teve uma carreira belíssima como jogador profissional. Esse profissional encerra uma carreira brilhante aos 35 anos, mas deixará saudades a todos os que adoram um futebol vistoso.” Temi Buarque, torcedor vascaíno.

É, o torcedor já está com saudade de seu belo futebol.

Mais uma grande estrela do Vasco se despede oficialmente das quatro linhas. Pedro Paulo de Oliveira, ou simplesmente, Pedrinho. Apesar de seus poucos 1,68 de altura, seu nome se tornou gigante pelo mundo e ficou marcado na história do Vasco, clube onde o jogador viveu grande parte de sua vida.

Ele chegou no clube com apenas seis anos de idade para jogar futsal e, junto com Felipe, o meia foi promovido para a equipe principal em 1995. Começou a se destacar no mundo da bola dois anos depois, disputando o Campeonato Carioca. Jogou ao lado de Ramon e Juninho Pernambucano e esteve presente na equipe que disputou e conquistou a Libertadores no ano seguinte, aliás, foi peça importante para a conquista do título, pois foram seus dois gols diante do Grêmio que classificaram o Vasco nas quartas-de-finais.

Durante a carreira, sua melhor fase foi com a camisa cruz-maltina, clube que o revelou e onde ele disputou 65 partidas. Sua carreira foi marcada por muitas lesões, que o tiravam de campo por meses e acabaram sendo um dos motivos de sua aposentadoria dos gramados. Apesar disso, Pedrinho conquistou sete títulos em sua carreira, sendo cinco deles pelo Vasco: Libertadores em 1998, Brasileiros de 1997 e 2000, Copa Mercosul em 2000, Torneio Rio-São Paulo em 1999 e o Carioca de 1998.

Hoje, 13 de janeiro de 2013, Pedrinho faz oficialmente sua última partida. Pela última vez a torcida vascaína terá o prazer de ver esse craque da bola jogar, e com certeza, seu futebol deixará saudade, mas não será esquecido jamais.

Nem seu futebol e nem suas provas de amor ao clube, pois ele é aquele jogador que vestiu a camisa com amor e foi um dos torcedores que mais sofreu com o rebaixamento, chorando compulsivamente e inconsolavelmente ao término da partida entre Vasco x Vitória. Craque em campo e um exemplo como torcedor e pessoa fora dos gramados.

Pedrinho, obrigado por ter feito parte da história do Gigante da Colina!

Saudações vascaínas!

Laís Eger

\"Pedrinho\"

Fonte: -