Pedrinho havia alertado sobre problemas de experientes com jovens
O problema entre Marlone e Eduardo Costa no treino da última terça-feira (23), chamou atenção para uma questão ainda maior. Os jovens atletas quando sobre para o profissional, costumam sofrer pressão interna dos mais experientes do elenco.
Em entrevista realizada no início de outubro pelo jornalista Lisandro Violante, da Rádio CBN, o ex-meia do Vasco Pedrinho, informou que essa pressão sempre existiu, inclusive em sua época: Na época que eu subi, eu sofria algumas restrições de alguns atletas. Quando eu tentava uma jogada mais ousada, eu tomava uma bronca de um ou outro jogador, do próprio time. Toca bola juvenil, isso aqui não é juvenil não. Não sabia se era ciúmes, ou outra coisa. O problema era dentro da equipe.
Pedrinho afirmou ainda que após obter sucesso na carreira, aconselhava os mais jovens a não se intimidarem: Se algum jogador mais experiente desse uma dura em um garoto. Eu ia no menino e falava para driblar porque se ele não fizesse, seria apenas mais um. Vai e dribla. Ele ta te intimidando para você ser mais um e evitar de tomar, até, o espaço dele.
Seria leviano afirmar que o episódio de ontem foi mais um desses casos. Mas quem viu a entrada que o volante Eduardo Costa deu em Marlone, afirma que foi um lance extremamente forte.
Pelo bem do futebol brasileiro, fica a torcida para que fatos assim não mais aconteçam.
- SuperVasco