Pedrinho fala sobre o potencial construtivo de São Januário
A primeira audiência pública na Câmara dos Vereadores sobre a reforma de São Januário acontecerá nesta quarta-feira, às 10h. Passo importante no andamento do projeto de lei sobre o potencial construtivo do estádio, a audiência contará com a presença do presidente Pedrinho, do Vasco, representantes de secretarias do governo e vereadores.
— Amanhã será um dia importante para a cidade do Rio de Janeiro. A audiência pública é um processo democrático que permite a participação da comunidade, garantindo transparência e inclusão da opinião dos cidadãos cariocas na decisão dos vereadores. É a oportunidade de mostrar os impactos positivos do projeto de lei do potencial construtivo de São Januário na cidade, sejam eles sociais, econômicos e urbanos — disse Pedrinho ao ge, que completou:
— Trata-se de um assunto que vai além do interesse de milhões de vascaínos, envolve os interesses coletivos. Tenho certeza que esse projeto de lei será um marco para a cidade do Rio de Janeiro.
Para a audiência pública foram convidados Jorge Luiz de Souza Arraes pela Secretaria Municipal de Coordenação Governamental, Thiago Ramos Dias, Subsecretário Executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico e o presidente da Comlurb, Flavio Lopes.
Nesta quinta-feira, às 14h, acontecerá uma reunião técnica fechada na Sala das Comissões entre vereadores e membros da Prefeitura para entender melhor o projeto de reforma do estádio de São Januário, além do nível de consenso que existe na Câmara sobre ele.
Projeto do Vasco para a reforma de São Januário — Foto: Projeto: Sergio Moreira Dias, Felipe Nicolau, Willian Freixo, Clarissa Pereira e Ana Carolina Dias
Estão previstas ainda outras duas audiências públicas: uma em São Januário e outra na Barra da Tijuca, zona receptora do potencial construtivo. As datas ainda não foram oficialmente marcadas, mas existe uma tendência de que a primeira ocorra ao final de maio e a outra no início de junho.
As audiências públicas são fundamentais para o andamento no projeto na Câmara dos Vereadores. Para ser tramitado, o projeto de lei da reforma de São Januário precisa das audiências, da entrega do parecer em conjunto das comissões técnicas — que ainda não aconteceu — e, a partir disso, vai ao Plenário.
No processo de votação, o projeto pode receber emendas parlamentares, ou seja, propostas de mudanças no texto, que também são votadas. Se aprovado, segue para sanção ou veto do Prefeito.
O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para aproximadamente 48 mil torcedores. No entanto, o Vasco pode fazer ajustes no projeto, caso queira, mas precisa respeitar algumas limitações do que já foi aprovado pela prefeitura.
Fonte: geMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP
- 0 Vasco manifesta interesse por dois jogadores, informa Lucas Pedrosa TOP