Futebol

Pedrinho fala sobre a conquista do Campeonato Carioca de Showbol

O ídolo vascaíno Pedrinho participou na última quarta-feira (24/04) do programa Vasco Olímpico, do grupo Só dá Vasco. Na oportunidade, o ex-jogador falou sobre a conquista do título Carioca de Showbol.

Conquista do showbol

“É sempre um prazer poder representar o Vasco em qualquer modalide, sendo no showbol ou no futebol de capo. É muito gratificante ver o torcedor mesmo que seja uma competição para ex-atletas, o torcedor compareceu e mostrou o seu carinho pelo Vasco e por mim. Realmente isso ai não tem preço. De reviver coisas boas. Pra mim é gratificante demais. Gosto sempre de lutar pelos títulos e quebrando algumas regras como essa de nos chamarem de vice. No show bol, chegamos em duas finais no brasileiro e agora no Carioca e felizmente, fomos campeões das duas”.

Planejamento ao longo do ano e preparação

Eu recebi um convite para participar do campeonato paulista com o Palmeiras. DPs do paulista, começa o brasileiro, ai voltarei pro Vasco. A preparação é muito individual, os jogadores se cuidam individualmente. Não treinamos e apenas jogamos juntos no dia do jogo. Mas é sempre bom representar o Vasco e reunir os amigos. Não é brincadeira. A gente leva o nome de uma instituição e temos que representar bem. A maior prova disso foi na final. Um jogo de 5 a 1, conseguimos mudar o resultado e conseguimos o resultado

Apoio oficial do Vasco ao showbol

“Acho que isso é normal. O clube não precisa se preocupar tanto com o showbol. Uma modalidade para ex-atletas que é muito bom pra gente, e é bom pro clube também. É bom para o torcedor que revê alguns atletas que fizeram história no clube. O apoio da torcida já é suficiente. O que precisamos é o apoio do Vasco ao futebol profissional pra sairmos dessa situação”.

Federação para o showbol

“A criação de uma federação para o showbol seria uma coisa mais ampla. Teria que mudar muitas coisas, regras. O custo seriam maiores. Teria que ter um sindicato. As coisas tomariam outra proporção. Quem sabe mais pra frente isso pode acontecer...”

Cargo como diretor

“Em nenhum momento eu fui remunerado. Era um cargo de diretor. Era mais pra atrair recursos usando o meu nome, mas infelizmente não pude dar continuidade por outros motivos. Se a gente não pode fazer bem feito, melhor não fazer. Eu optei por sair para que outro possa fazer de uma forma mais eficaz”

Fonte: Programa Vasco Olímpico/ Só dá Vasco