Futebol

Pedrinho e Felipe para solucionar crise criativa

A fase dos apoiadores do Vasco não é das melhores. Morais, antes titular incontestável, está em baixa. Leandro Bomfim vem jogando melhor na função de segundo volante. E Vinicius, que estreou na partida contra o Náutico, no último sábado, não agradou. Assim, o Vasco segue em busca de dois de seus filhos para solucionar a falta de criatividade do meio-de-campo.

O clube tenta a contratação dos meias Pedrinho e Felipe, revelados em São Januário, e as negociações podem ter novidades durante esta semana.

A situação mais fácil de resolver é a de Pedrinho, já que ele está sem clube (seu vínculo com o Al Ain, dos Emirados Árabes, terminou no final de maio), custaria menos aos cofres vascaínos e manifestou seu desejo de voltar por meio de seu procurador, Luisinho Quintanilha, e de seu amigo Felipe. Contudo, o jogador diz que ainda não foi procurado por ninguém da diretoria cruzmaltina ou de qualquer outro clube.

Já o retorno de Felipe é mais complicado, pois o atleta possui contrato com o Al Sadd, do Catar, até julho de 2009 e o negócio depende, inicialmente, de uma aprovação deste clube que não seja onerosa para os vascaínos. Além disso, o jogador afirmou ao LANCENET! no último sábado que não acertou nada com o Gigante da Colina, apesar de saber o interesse em seu retorno.

De qualquer forma, como o vínculo de ambos, em caso de um acerto com o Vasco ou outro clube brasileiro, os dois somente poderiam atuar a partir de agosto, pois é quando a CBF abre a janela para o registro de jogadores que não estejam atuando no Brasil.

Fonte: Lancepress