Futebol

Pedrinho e André vivem a expectativa de enfrentar o Náutico

O apoiador Pedrinho, que estava no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, vive a expectativa de ter a sua documentação regularizada nesta sexta-feira, para poder reestrear pelo Vasco contra o Náutico, neste domingo (14/09), às 16h, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Estou treinando bem. Tenho treinado todos os dias em dois períodos, de uma forma muito legal, fazendo trabalho físico e técnico, com bola. Acho que não só para mim, mas para o grupo está sendo muito proveitoso esse momento. A gente sabe que é uma situação delicada, mas é bom para ficar sabendo do que precisa", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

O jogador destaca o seu condicionamento físico.

"Estou muito feliz. Às vezes, quando a gente está feliz e empolgado, consegue acelerar e ultrapassar algumas fases. Eu já tinha dito que vinha treinando há duas semanas forte e fazendo um trabalho forte aqui muito bom com o professor Emílio [Faro, preparador físico]. Isso já deu uma adiantada boa. Eles também fazem a avaliação deles. A gente sabe que jogo é diferente. É lógico que o primeiro jogo, de repente não vai ser da forma ideal, mas a gente não tem muito tempo também".

O atleta elogia os seus companheiros e o bom relacionamento do elenco.

"São muitos jovens. É um grupo muito jovem. Tenho percebido isso. É uma molecada muito legal. É o momento de que o grupo, junto com o torcedor e o clube, a gente precisa de uma união forte. A gente sabe que todas as reivindicações têm que ser feitas, mas nesse momento é um momento delicado, em que a gente precisa se unir. Nós, dentro de campo, chamar o torcedor junto com a gente. Mesmo que às vezes a partida não esteja boa, o torcedor ir junto com a gente até o final, para juntos a gente sair de uma situação mais complicada".

Por outro lado, o zagueiro André espera ser confirmado pelo técnico Tita na vaga de Eduardo Luiz, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Criado no Gigante da Colina, o jogador, que não foi aproveitado na sua primeira passagem, marcou um gol na sua estréia, quando substituiu o lateral-esquerdo Edu no intervalo da derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro.

"A intenção foi boa. O gol pouco importou. É lógico que a gente fica muito feliz por fazer o gol, só que não consigamos a vitória, então o resultado, para mim, foi péssimo. Estou esperando por essa oportunidade há 20 anos. Na estréia, perder, para mim foi muito ruim, o sentimento muito ruim. Mas o importante é que as pessoas agora já vão me olhar com outros olhos e saber que podem confiar em mim".

O atleta tem treinado pela direita, fazendo dupla com Jorge Luiz.

"A gente tem treinado assim, mas ainda é cedo. Tem o Fernando aí, que está recuperando a forma, já está treinando com a gente e pode pintar também. Espero poder jogar, de alguma forma. Mas se o professor optar por outro, vou respeitar e ficarei de fora, torcendo, para quando tiver a próxima oportunidade poder ir bem de novo".

"Normalmente atuo pelo lado direito. Até pela partida, de ter entrado e me dado bem durante a partida, acho que a tendência pode ser essa. Mas é melhor não adiantar nada. Não sei o que pode acontecer. Tem a semana aí de treinamento. Mas a confiança e esperança é de que jogue".

Fonte: Vasco Expresso