Futebol

Pedrinho: 'Contratações melhores, vamos subindo um pouquinho a prateleira'

Depois de anunciar o meia Marino Hinestroza e o atacante Brenner, o Vasco segue ativo no mercado. Em entrevista ao Podcast Cruzmaltino, o presidente Pedrinho confirmou conversas por outros dois atletas: o lateral-esquerdo Cuiabano, do Nottingham Forest-ING, e o atacante Claudio Spinelli, do Independiente del Valle-EQU.

— Existem (essas negociações). A gente sabe que a janela europeia fecha antes, então tem todo um processo mais rápido e acelerado. Só que sempre com com a responsabilidade financeira, um dos pilares da minha gestão. No início da gestão, houve um cuidado muito grande, entramos com caixa zero, por isso a recuperação judicial. Dentro do processo, a gente consegue gerar fluxo de caixa e fazer movimentos melhores no mercado.

Na mesma entrevista, pouco antes do embarque rumo a São Paulo, onde o Vasco faz sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Mirassol (na quinta-feira), o presidente também explicou como o clube concilia as contratações com o processo de recuperação judicial.

— Agora, é um processo diferente do início da gestão. Contratações melhores, vamos subindo um pouquinho a prateleira. Mas ainda conseguimos visar a oportunidades, sempre com opção de compra, muitas vezes não com obrigação. Trabalhamos sempre com o ordinário, não com o extraordinário. Não contamos com o que podemos ganhar, e sim com o que teremos em caixa. Para não correr nenhum risco de descumprimento dos processos estabelecidos pelo juiz dentro do plano de recuperação judicial.

Cuiabano foi revelado pelo Grêmio e tem passagem de sucesso pelo Botafogo. Atualmente, o jogador de 22 vem tendo pouco espaço no clube inglês. Já Spinelli, de 29 anos, enfrentou o Vasco na Copa Sul-Americana do ano passado, na qual o Del Valle eliminou o cruz-maltino. O argentino marcou 28 gols em 50 jogos na temporada passada.

Fonte: Extra Online