Pedrinho apresenta proposta por Yerry Mina
O Vasco da Gama está no mercado e busca um zagueiro para encorpar o elenco. O presidente Pedrinho fez contato com o luso-brasileiro Pepe, de 41 anos, mas as conversas não evoluíram. Com isso, o mandatário que pretende contratar um jogador experiente e com rodagem por seleção nacional, abriu conversa com o colombiano Yerry Mina, de 29 anos.
O grande detalhe é que a investida do Vasco da Gama pode atrapalhar os planos do Botafogo, que também disputa o jogador. O clube de John Textor já apresentou proposta oficial . Além disso, destacou a possibilidade de transferência para o Lyon, da França depois de uma temporada.
Ciente da concorrência pelo zagueiro, que está livre no mercado desde que deixou o Cagliari, da Itália, o presidente do Vasco da Gama procurou diretamente o agente Andrey Martínez, que cuida dos interesses do atleta. Pedrinho apresentou a primeira proposta e aguarda uma resposta do estafe do jogador nos próximos dias.
Yerry Mina disputou recentemente a final da Copa América contra a Argentina e avisou que precisaria de alguns dias de folga antes de decidir o destino da carreira. Além da parte financeira, o Vasco da Gama usa o recém contratado Philippe Coutinho como atrativo para a chegada de outros bons jogadores.
No primeiro contato, Yerry Mina se mostrou empolgado com a possibilidade de jogar com Coutinho. Além disso, o bom momento do Vasco empolga o jogador que sonha em disputar novamente a Copa Libertadores da América. Durante as conversas, o presidente Pedrinho apresentou o projeto do Vasco, onde destacou a volta do espirito vencer no clube.
Foi explicado que o Vasco trabalha para voltar a disputar competições internacionais a partir da próxima temporada. A Sul-Americana não é vista com maus olhos, mas o projeto interno é conquistar vaga na Libertadores da América de 2025. Além disso, os últimos resultados animaram o departamento de futebol pela possibilidade de avançar até a final da Copa do Brasil.
Por fim, além do Botafogo, o Vasco já foi comunicado que o jogador também foi procurado por clubes da Bulgária, Polônia e Rússia. Mas no momento pretende voltar ao futebol da América do Sul. O desejo do atleta é disputar uma liga forte e seguir perto da família, por isso o Brasil tem prioridade.
Contudo, o Vasco não pretende entrar em leilão pelo jogador e já colocou um prazo para definir a negociação. Pedrinho entende que o limite para definir o futuro da contratação é até o final da próxima semana. Depois disso, o diretor executivo Marcelo Sant'ana voltará ao mercado para buscar um novo nome.
Desde 2017 no Velho Continente, zagueiro soma passagens por Barcelona, da Espanha e Everton, da Inglaterra. Além disso, atuou na Itália por Fiorentina e Cagliari. Nesta temporada, por exemplo, disputou 14 partidas e marcou dois gols. No Brasil, jogou no Palmeiras de 2016 a 2017.
Mais lidas
- 0 Lista dos jogadores que participarão do jogo-treino contra o Volta Redonda TOP
- 0 AV: Evangelos Marinakis se reuniu com o Vasco TOP
- 0 Vasco mira outros nomes após o jogo duro do Athletico-PR; sondagens TOP
- 0 Nike pode patrocinar mais duas equipes no Brasil, além do Vasco TOP
- 0 Jornal espanhol destaca um jogador do Vasco para ficar de olho na Copinha TOP
- 2 Detalhes da proposta do Vasco por Wanderson, do Internacional TOP
- 4 Wanderson, Rodrigão e mais: a postura do Vasco no mercado TOP
- 2 Rodrigão, sondado pelo Vasco, atuou poucas vezes na temporada atual TOP
- 2 Pedida por Cuello faz Vasco se afastar da negociação; tendência é a saída TOP
- 0 Datas da chegada e da apresentação de Daniel Fuzato são reveladas TOP