Futebol

Pedrinho abre o coração e fala sobre sua paixão

O sorriso ainda é de garoto. Mas Pedrinho já chegou aos 31 anos e agora está mais feliz do que nunca. De volta ao clube do coração, o apoiador é um dos mais empolgados na temporada de treinamentos do Vasco na Granja Comary, em Teresópolis. Alegria essa que se estende até a família do jogador, todos em êxtase com o retorno dele à Colina.

Um sentimento tão impactante na vida de Pedrinho que ele já pensa em fazer do Vasco o seu último porto seguro no futebol. O contrato atual vale apenas até o fim do ano, mas Pedrinho não se imagina em ação nos gramados até 37 anos como o companheiro de time Edmundo, por exemplo. A idéia, claro, é continuar no Vasco em 2009, e ele pretende conquistar esse direito dentro de campo.

– Não quero jogar muitos anos mais. Quero, mesmo, é fazer uma boa temporada, terminar bem com a camisa do Vasco. Todos lá em casa estão felizes da vida porque estou aqui. É minha casa também. De repente posso encerrar no clube, sim – confessou Pedrinho.

A saudade de estar novamente no Vasco, aos poucos, se encerra. Ao chegar ao clube, Pedrinho encontrou Carlos Germano e Edmundo, companheiros do título brasileiro de 97, e aproveitou a viagem para Teresópolis para colocar o papo em dia e relembrar os velhos tempos de glória. Segundo ele, as conversas com os amigos de outrora são constantes.

Mas se o apoiador antes era apenas um garoto recém-saído da base que prestava atenção nos veteranos, hoje o papel se inverteu. E, além da importância dentro de campo, Pedrinho sabe que tem um papel importante fora dele. Mas não pretende ficar restrito somente a isso.

– Posso ajudar mais dentro do que fora. Se em algum momento sentir que estou atrapalhando o Vasco, vou embora. Tenho muito respeito pelo clube – admitiu Pedrinho.

O apoiador não sabe, ainda, se terá condições de estrear no domingo, contra o Náutico. Mas luta por isso. Livre das lesões que tanto o atrapalharam, Pedrinho hoje só pensa em jogar futebol. E entre um pique e outro no treino físico, ele volta a resumir o seu sentimento.

– Estou mesmo muito feliz de estar de volta – derrete-se Pedrinho.

Fonte: Lancepress