Futebol

Pé quente, Ernane aguarda chance no Vasco

O show de Romário e Valdiran e a participação satisfatória da defesa, que terminou sem levar gols pela primeira vez em três meses, não foram os únicos destaques da goleada do Vasco sobre o Botafogo-PB. O jovem meia Ernane entrou no segundo tempo e deu duas assistências, mostrando mais uma vez ser uma boa opção para o técnico Renato Gaúcho.

Coincidência ou não, a equipe só venceu nesta temporada os três jogos em que ele participou, contra Madureira, Volta Redonda e Bota-PB. A expectativa agora é de entrar pela primeira vez desde o início.

- Ninguém assina contrato para ser titular. Quando entrei, joguei bem e o Vasco venceu. Isso que é o mais importante, deixar uma dúvida na cabeça do treinador - afirmou o meia, que tem 20 anos.

Mesmo jovem, o jogador já sabe o que é atuar sob pressão e passar por situações complicadas. Um dos destaques da seleção brasileira sub-20, titular no Mundial da Holanda em 2005, experimentou maus bocados no Bahia, seu clube anterior.

- O time estava numa fase muito difícil, enfrentamos rebaixamento e isso ensina. Além disso, vestir a camisa da seleção é ter a consciência de que você tem que ganhar sempre. Isso colaborou quando cheguei ao Vasco - avalia.

Aposta do Vasco no início da temporada, ele está emprestado pelo clube baiano até o próximo mês de dezembro. Até lá, quer ser mais do que um reserva pé-quente em São Januário.

Fonte: ge