Futebol

PC não fazia coletivo desde o jogo contra o Ceará

Foram 48 dias em que o Vasco treinou jogando. Coletivos valeram três pontos, ocasionaram vaias e aplausos, deixaram o time estagnado na tabela do Campeonato Brasileiro. Hoje, porém, a rotina volta ao normal e treinos não serão mais disputados com uniforme de jogo. Paulo César Gusmão começa hoje a corrigir os erros que dificultaram e muito o sonho de conquista de uma vaga na Libertadores.

Por conta do calendário, o Vasco disputou seu último coletivo às vésperas da partida contra o Ceará, dia 4 de setembro, já que depois disso o treinador optou por preservar fisicamente os jogadores. De lá para cá,muita coisamudou sem que essas mudanças pudessem ser testadas impunemente. Entre erros, caso da escalação de Rafael Coelho como titular, e acertos, como a efetivação de Cesinha ao lado de Dedé, o técnico espera aparar as últimas arestas para a reta final de Brasileiro, que mesmo sem grandes expectativas, não gera lamentações.

– Teremos uma semana importante para trabalhar o time taticamente. Ouvimos por aí muitas coisas, reclamações, mas nós aqui não lamentamos. As nossas ausências também são grandes – ressaltou.

A expectativa para hoje é de que o treinador possa acertar o posicionamento de Ernani na lateral esquerda e melhorar o entrosamento entre o meio de campo formado por Rafael Carioca, Rômulo, Fellipe Bastos e Felipe, já que Jumar, suspenso, desfalca a equipe no clássico contra o Flamengo. Paulo César Gusmão terá tempo também para trabalhar as jogadas ensaiadas e de bola parada, algo que tem feito menos do que gostaria.

Daqui para frente, o técnico terá tempo de sobra para trabalhar os erros da equipe e recuperar jogadores lesionados. Menos ele, que não terá tempo para tanto. Mesmo ainda debilitado por uma virose, PC comandou o treino ontem e estará em campo hoje para montar a estratégia para o Clássico dos Milhões: – Pelo médico, eu não estaria dentro de campo. Mas em uma semana como esta, não tem como ficar fora. Tenho de estar perto do grupo. Nunca tinha sido vetado pelo departamento médico. Primeira vez que acontece – disse, aos risos.

PC Gusmão disse que Vasco sonha com o G4, mas acha muito difícil um brasileiro não vencer a Sul-Americana.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance