Futebol

PC lembra que o Vasco ainda não está livre da degola

A derrota para o Vitória por 4 a 2, sábado, em Salvador, não só diminuiu muito as chances de o Vasco lutar pela Libertadores como criou um clima de incerteza. A grande dificuldade para subir na tabela criou a ansiedade para o time somar logo os pontos necessários para descartar de vez a possibilidade de ser incomodado pela zona de rebaixamento. Nesta quinta, a equipe da Colina enfrenta o Grêmio Prudente, lanterna da competição. O técnico PC Gusmão já mandou um aviso: não vai tolerar relaxamento.

PC disse que os jogadores cruzmaltinos têm que ficar incomodados de não terem conseguido o objetivo traçado, que era brigar pelas primeiras posições na tabela.

- Temos que sair dos 42 pontos o mais rápido possível, sair desta posição. Temos que encostar no bloco da frente, é isto que nós queremos. Não pode haver relaxamento. Temos que nos sentir incomodados de não termos feito o que todos esperavam. Estamos devendo. Não estamos onde imaginamos que poderíamos estar - disse o treinador.

O treinador aposta na força do time na Colina para voltar a vencer. Ele, no entanto, não acredita em vida fácil sobre o lanterna. A virada do Prudente sobre o Santos, na Vila Belmiro, ainda está bem viva na memória dos vascaínos.

- Espero que todos tenham a consciência da importância desta partida. Voltamos a atuar em São Januário depois de três jogos e esperamos voltar a vencer. É um adversário muito difícil e já provou isso na Vila Belmiro, onde venceu o Santos.

O jogo contra o Grêmio Prudente será nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário. O time está em 12º lugar com 42 pontos.

Fonte: ge