Futebol

PC Gusmão diz que prefere ter Carlos Alberto "inteiro" para 2011

Liberado mais uma vez pela comissão técnica para resolver problemas particulares, o meio-campo Carlos Alberto não participou do treino realizado na manhã desta quarta-feira e está praticamente fora da partida deste domingo, contra o Ceará, às 17h (horário de Brasília), em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o técnico Paulo César Gusmão, o fato do jogador ainda não ter participado de nenhum treinamento realizado nesta semana dificulta a sua escalação.

\"O Carlos Alberto ainda não participou de nenhum treino nesta semana e deve ficar de fora da partida de domingo. Por não ter uma sequência de trabalho, o que é muito importante após voltar de uma lesão, como é o caso dele, precisamos deixá-lo de fora até para não forçar o jogador\", explicou o técnico vascaíno, acrescentando.

\"Não temos que ter pressa em escalá-lo agora, temos que estar preocupados em ter o jogador inteiro para a próxima temporada\", salientou PC Gusmão.

Além de Carlos Alberto, o comandante vascaíno não poderá contar com Felipe, que se recupera de dores no joelho e está praticamente vetado, e Zé Roberto, suspenso.

Em 12º lugar na competição, o Vasco precisa de um empate na partida deste domingo para não depender da combinação de outros resultados e garantir sua vaga na competição sul-americana. Após o jogo de domingo, os atletas entram de férias retornando somente no início de janeiro.

Fonte: UOL Esporte