PC Gusmão diz que cuidados com lesionados serão redobrados
Ramon ficou um mês e meio fora do Vasco por conta de um problema na perna. Voltou a atuar e, no terceiro jogo, sentiu novamente a lesão. Carlos Alberto convive com seguidos problemas. O último foi um estiramento leve na coxa, na partida contra o Guarani. Felipe é mais um que voltou de uma contusão muscular e sofreu outra lesão (porém, no caso do maestro, o novo problema foi em um local diferente do primeiro). Todos esse fatos acenderam a luz amarela em São Januário.
Por isso, mesmo dizendo que o trabalho com os atletas foi bem feito, o técnico PC Gusmão decretou que os cuidados com os jogadores machucados terão que ser redobrados.
- Os jogadores só vão ser usados quando fizerem todo o processo normal. Têm que estar 100% e participar de vários jogos-treino. Não só o time, mas o clube tem uma perda muito grande no custo-benefício com a lesão desses atletas. Temos que analisar cada um pela exigência do jogo. As valências físicas têm que estar muito bem trabalhadas para não ter dano que faça o jogador se afastar durante muito tempo por conta das lesões disse o treinador.
Apesar da declaração, o técnico PC Gusmão diz que não está fazendo nenhuma crítica ao departamento médico do clube. O treinador também garante que não houve pressa na volta dos jogadores aos campos.
- Nosso departamento médico é ótimo. O Brasileiro vem numa batida muito grande. Tem jogo no meio e no fim de semana direto. Desde o momento que tivemos que nos adaptar ao calendário, o departamento médico teve que fazer milagres. A gente fica triste porque não pode contar com todos os jogadores, mas há uma questão de sorte também. O Ramon vinha em uma progressão, entrou aos poucos, mas não tenho bola de cristal. Carlos Alberto e Felipe sempre jogaram algum tempo para ganhar ritmo de jogo e para não forçar. Infelizmente, tiveram outras lesões.
Na última semana, o departamento médico do Vasco, através do médico Alexandre Campello, se manifestou sobre as seguidas lesões dos jogadores e declarou que isso era fruto do acaso. Alexandre também lembrou que os atletas passavam por várias etapas (médico, fisiologista e preparação física) até voltar a atuar. Segundo o médico, todas as precauções foram tomadas em todos os casos para que os lesionados voltassem bem.

Mais lidas
-
5 Atlético-MG trabalha com algumas cartas na manga para contar com João Victor
TOP
-
0 Vasco toma atitude e estabelece um prazo para o Alanyaspor por Loide Augusto
TOP
-
0 A nova estratégia da 777 para tirar o associativo do controle da SAF
TOP
-
0 Arouche: 'As coisas podem caminhar se a posição da 777 melhorar na mesa'
TOP
-
0 Imprensa turca noticiou há pouco sobre avanços por Loide Augusto
TOP
-
0 Clube declinou sobre a proposta do Vasco por Cetré, diz imprensa argentina
TOP
-
0 Se quiser ter Palacios, Vasco terá que quitar um débito deixado pela 777
TOP
-
1 Berbert, sobre Nuno Moreira: 'Vale ressaltar que ainda é necessário...'
TOP
-
0 Vasco já tem acerto com dois atacantes e pode chegar mais
TOP
-
0 A Bola, de Portugal, repercute sobre Nuno Moreira e Vasco
TOP