Futebol

PC Gusmão veta férias de Zé Roberto e jogador treina normalmente

Se Zé Roberto pensava que uma expulsão na penúltima rodada do Brasileirão anteciparia suas férias, ele estava muito enganado. O técnico vascaíno, PC Gusmão, garantiu ontem que o jogador treinará normalmente com o grupo durante esta semana, mesmo sem ter condições de enfrentar o Ceará, domingo, em São Januário. O meia-atacante cumprirá suspensão depois da expulsão infantil na derrota para o Corinthians por 2 a 0.

“Férias antecipadas nem pensar! Eu tenho um grupo de 40, levo 18 para o jogo e aí? Todo mundo vai querer a mesma coisa. Então vamos usar de igualdade para não ter privilégio para ninguém. Zé Roberto foi expulso, mas vai permanecer trabalhando até o sábado, quando aqueles que não forem relacionados para a partida serão liberados”, afirmou PC.

Suspenso automaticamente, Zé Roberto pode também ser enquadrado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, com isso, ficar fora de alguns jogos do Brasileirão de 2011. Isso porque ontem foi divulgada a súmula da partida, e o árbitro Márcio Chagas da Silva relatou que foi xingado pelo jogador do Vasco após mostrar o segundo cartão amarelo, que resultou na expulsão do meia-atacante, aos 28 minutos do segundo tempo.

“Vai tomar no c..., seu filho da p... Vai se f..., dá o título para eles de uma vez, c...”, teria dito Zé para Chagas.

Após a partida, ao ser questionado se o jogador tinha sido expulso propositalmente, PC Gusmão, fez questão de defender o seu atleta.

“Não se pode colocar em dúvida o caráter de um atleta por causa de uma partida. É um jogador que não tem características de marcação e, quando tenta, faz falta”, explicou o treinador, que já sentou com a diretoria para começar a planejar a próxima temporada.

Dedé promete vitória na última rodada contra o Ceará

Principal destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro, Dedé afirmou ontem, em seu Twitter, que a equipe vai se empenhar ao máximo para vencer o Ceará no domingo, diante de sua torcida. “Infelizmente a vitória não veio ontem (domingo), mas temos um último jogo e vamos fazer de tudo para fechar o campeonato com vitória”, postou.

Fonte: O Dia