Futebol

PC Gusmão vai desobedecer ao médico para comandar o Vasco contra o Flamengo

RIO - O técnico do Vasco, PC Gusmão, esteve na manhã desta quarta-feira em São Januário e dirigiu o treino. No domingo, ele não comandou o time em Goiânia (derrota de 2 a 0 para o Atlético-GO) devido a uma indisposição gástrica. O treinador contraiu uma virose que o deixou com a saúde fragilizada e o fez ter inclusive oscilação de pressão. Apesar da recomendação médica para que mantenha o repouso, PC avisa: estará no clássico de domingo contra o Flamengo, no Engenhão, às 18h30m.

- É uma semana decisiva, um campeonato à parte (contra o Flamengo). Eu não poderia ficar de fora. Tenho que passar confiança aos jogadores - disse o técnico.

Para o clássico, importante mesmo para o Vasco definir suas pretensões no Brasileirão, PC Gusmão tem uma dúvida. E pode lançar uma revelação das divisões de base do clube. Ainda sem poder contar com Ramon, lesionado, o técnico não decidiu se vai escalar Ernani, que não agradou quando entrou no time, ou o garoto Diogo, que tem atuado na equipe sub-23 e nunca jogou no time principal.

No meio, nenhuma dúvida: Rômulo entra no lugar de Jumar, suspenso, para compor o setor com Rafael Carioca, Felipe Bastos e Felipe. No ataque, sem problemas: joagrão os titulares Éder Luís e Zé Roberto.

Fonte: Globo Online