Futebol

PC Gusmão: "Trocaria minha invencibilidade pela liderança do Vasco no campeo

PC Gusmão está prestes a igualar a marca da Muricy Ramalho, que em 2008, à frente do São Paulo, manteve o maior período de invencibilidade da era dos pontos corridos, com 18 partidas.

Em entrevista à Rádio Tupi, o treinador vascaíno acredita estar vivendo o melhor momento da carreira, mas afirma que trocaria a invencibilidade pela liderança do Vasco no campeonato:

\"É bacana. São números. É uma das melhores, se não a melhor, fase da minha carreira profissional, dentro dos pontos corridos, adquirindo uma sequência muito boa. Mas eu daria tudo em troca, em função do Vasco da Gama estar brigando pela liderança, estar na posição de brigar pelo título do campeonato, com o que a nossa realidade não condiz. A gente tem que fazer dentro do que a gente está trabalhando. Eu espero que para a gente poder chegar o mais próximo desses líderes, que essa invencibilidade permaneça. Isso não me incomoda em nada, não me faz a cada dia ficar lutando por invencibilidade. Me faz, sim, a cada dia, trabalhar mais para que o Vasco possa ter uma melhora dentro da competição.\"

Qual o segredo para manter o alto nível de competitividade num campeonato como o brasileiro?
\"Trabalho, trabalho e trabalho. Acho que não existe outra palavra., É voce ser persistente, ter conviccões, ter grupo. Graças a Deus, a gente pôde começar o campeonato com um grupo muito forte, que é esse grupo do Ceará, e na sequência, pegar o Vasco da Gama e ter, nesse mesmo pouco tempo de Vasco da Gama, uma assimilação, muito grande por parte dos jogadores. Acho que o trabalho vence qualquer outra situação. O mais importante é você fazer o seu melhor e independentemente de qualquer situação, você saber que fez o teu melhor. No momento que tiver que chegar, que você perder, saber que teu adversário foi superior.\"

Fonte: -