Futebol

PC Gusmão só libera escalação 45 minutos antes do jogo

Vasco e Grêmio começaram mal o Campeonato Brasileiro e, depois de uma mudança de comando, melhoraram o desempenho e passaram a sonhar com voos mais altos na competição. O time tricolor então está em franca ascensão. Vem de quatro vitórias e tem a melhor campanha no returno sob a orientação de Renato Gaúcho. Atualmente está na oitava posição com 42 pontos. Uns dos responsáveis pelo bom momento é o atacante Jonas, artilheiro do torneio com 17 gols.

No Vasco, 11º colocado com 37 pontos, a esperança é, assim como aconteceu nos últimos dos jogos na Colina, contra Santos e Goiás, fazer valer a força do time em casa. PC Gusmão poderá contar novamente com Felipe, recuperado de um entorse no joelho esquerdo.

O duelo no estádio de São Januário começa às 18h30m (de Brasília). O Sportv (menos para o RJ) e o canal Premiere Futebol Clube transmitem a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será Alício Pena Junior (MG), que será auxiliado por Helberth Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Vasco: o time cruzmaltino sonha emendar uma série de bons resultados para seguir com o sonho, ainda que improvável, de entrar na briga por uma vaga na Libertadores. Para isso, uma vitória sobre o Grêmio neste sábado, em casa, é essencial.

Grêmio: o Tricolor vem em uma sequência de seis jogos sem derrotas. Caso vença o Vasco, pode chegar ao quarto lugar na tabela e encostar no G-3, para fazer um duelo direto pelas primeiras posições com o Cruzeiro na próxima rodada, em casa.
 

Vasco: o técnico PC Gusmão conta com a volta de Felipe, que deve iniciar a partida entre os titulares. Rafael Carioca, que teve um problema familiar, corre o risco de ficar fora do jogo. O atacante Rafael Coelho, em má fase, será preservado da ira da torcida na Colina. Max, com um problema na coxa esquerda, está fora. O time deve ser escalado com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Cesinha e Ernani; Jumar, Romulo (Rafael Carioca), Fellipe Bastos e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis.

Grêmio: Renato Gaúcho só vai liberar a escalação 45 minutos antes do jogo. Mas já disse que prefere não mexer no time. Então, o Grêmio deve entrar em campo com poucas mudanças em relação ao time que goleou o Grêmio Prudente.

Vasco: Nilton, Ramon, Max, Magno e Carlos Alberto estão machucados

Grêmio: O técnico Renato Gaúcho ainda não sabe se poderá contar com o volante Magrão, que sentiu um desconforto no joelho direito no treino e é dúvida para o jogo. Leandro, suspenso com o terceiro cartão amarelo, não joga. Victor está na Europa com a Seleção Brasileira e será substituído por Marcelo Gohe. Já Adilson, Fábio Rochemback, Souza e Borges continuam no departamento médico.

Vasco: Fernando, Fagner, Ernani, Rômulo, Fumagalli, Zé Roberto, Nilson, Rafael Coelho e Nunes

Grêmio: Ozeia, Adilson, Willian Magrão, Ferdinando e Souza.

Vasco: Eder Luis vive grande fase e pode ser o ponto de desequilíbrio para o Vasco. O atacante balançou as redes nos últimos jogos do time na Colina.

Grêmio: Jonas é o artilheiro do Brasileirão, marcou três gols contra o Prudente e está em ótima fase no campeonato, com direito a meta a ser batida na temporada.

PC Gusmão (técnico do Vasco): \"O time do Grêmio é muito equilibrado e vem fazendo uma grande campanha. Mas aqui em São Januário, nosso pensamento é sempre de buscar a vitória.Tenho certeza que vamos ter um grande jogo e espero que a torcida compareça na partida, porque precisamos do apoio deles para conseguir os três pontos\"

Renato Gaúcho (técnico do Grêmio): “Vamos jogar para a frente. Mas vai ser uma partida difícil, porque o Vasco também precisa da vitória. Respeitaremos o time deles, mas vamos buscar os três pontos em São Januário também”.\"header

- O Grêmio leva ligeira vantagem nos duelos pelo Brasileiro. O Tricolor venceu 16 jogos e perdeu 14. Em 10 jogos, o resultado foi o empate.

- Há 11 anos que um jogo entre Vasco e Grêmio não termina empatado em 0 x 0. A última vez foi em 1999.

- Há 16 anos que o Grêmio não vence o Vasco no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória tricolor foi em 1994.

Da última vez em que Vasco e Grêmio se encontraram, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Nunes marcou ao seis do primeiro tempo, mas Jonas deixou tudo igual dois minutos depois. O jogo foi válido pelo primeiro turno do Brasileiro.

Fonte: ge