Futebol

PC Gusmão quer ver Vasco jogando um "futebol moderno"

Na tarde desta quinta-feira (13/01), o treinador Paulo César Gusmão concedeu entevista para o repórte Gustavo Penna no programa \"Momento Esportivo\", da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o comandante cruzmaltino prometeu um time alegre e ofensivo no decorrer da temporada.

Confira abaixo a transcrição da entrevista:

Você ficou satisfeito com as contratações?


\"Como a gente falou antes, as contratações foram dentro do que a gente estava precisando e dentro da parte orçamentária do Vasco. Dentro da parte orçamentária do Vasco para a gente poder ter um equilíbrio, pois não adianta a gente cometer loucuras e não poder honrar com ninguém. A gente tá trabalhando dentro da nossa realidade com um grupo equilibrado e competitivo. Acho que dentro dessa realidade, a gente está forte para a competição.\"

Como você avalia a pré-temporada?

\"Tivemos dificuldades normais, como do pouco tempo que a gente tem dentro do Brasil para fazer pré-temporada, e a desvantagem em função dos outros clubes pequenos já terem começado a pré-temporada antes da gente. Aí o que vai ter que fazer a diferença é a qualidade dos atletas e esse condicionamento que a gente pode dar em dez dias trabalho. Acho que a parte de inteligência e qualidade pode fazer uma diferença muito grande.\"

O que o torcedor pode esperar para o amistoso contra o Cerro Porteño?

\"Não tem que esperar um bela exibição; tem que esperar um time competitivo, um time capaz, um time que possa com a bola fazer o que ele saber fazer e sem a bola ter a responsabilidade de marcar, pois o futebol moderno exige isso e é dessa forma que nós vamos atuar independentemente da competição, sendo amistoso ou não, é isso que vamos apresentar.\"

Quando time estará no ponto?

\"A gente tinha um período de treinamentos, mas agora acabou; você vai jogar quarta-domingo, quarta-domingo, até a decisão da Taça Guanabara e se tiver nessa decisão não vai ter mais tempo para treinar. Então, é muito difícil você precisar, mas esperamos que esse time possa ter uma atuação que nos leve pelo menos a 80% do que a gente pode render no início de Taça Guanabara.\"

Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: -