PC Gusmão quer outro "alívio" contra o Goiás
O futebol é um gangorra. Uma única semana é capaz de tirar um time da penúria e colocá-lo na pujança. Exemplo disso é o Vasco, que, entre sábado, após a derrota para o Guarani, e quarta, dia seguinte à vitória sobre o Santos, deixou de lado o discurso de fuga do rebaixamento e já fala até em vaga na Libertadores.
O triunfo sobre o Peixe foi bastante comemorado na Colina, menos pelo técnico Paulo César Gusmão, que prefere evitar deslumbramento com o último resultado positivo.
- No futebol, você não comemora, você só fica aliviado. A cada vitória é um alívio. Não tem tempo para comemorar. Comemoração vem após uma conquista, ao término de um campeonato. Principalmente nesse momento, em que não temos tempo para nada - disse o treinador.
E se PC quiser que a tranquilidade permaneça em São Junuário, terá que ficar esperto. O adversário desta sexta, Goiás, surpreendeu o São Paulo, na última rodada, em pleno Morumbi. O Tricolor vinha de uma sequência duas vitórias, que acabou interrompida pela derrota por 3 a 0 para o Esmeraldino.
- É mais um jogo difícil. O Goiás fez bons jogos, ganhou do São Paulo, no Morumbi, fez grandes apresentações após a entrada do Jorginho. Independentemente do momento, temos de pensar somente na vitória, assim como vínhamos fazendo - alertou o comandante cruzmaltino.
Vasco e Goiás se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h, em São Januário. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro terá transmissão em tempo real pelo LANCENET! A equipe cruzmaltina está na 12ª posição na tabela, com 33 pontos. Os goianos, que tentam deixar a zona da degola, são o 18º, com 25 pontos.
- SuperVasco