Futebol

PC Gusmão: "Quem espera nunca alcança"

Rio - A prece vascaína vem acompanhada de trabalho e, apesar de Nossa Senhora Aparecida não ser a padroeira do clube, não custa nada fazer um pedido e correr atrás da vitória hoje. No dia de uma das santas de maior devoção dos brasileiros, nesta terça-feira, foram as crianças que fizeram a festa em São Januário e empolgaram a equipe para o jogo com o Corinthians.

O meia Felipe, por exemplo, levou uma canseira dos sobrinhos Cauê e Pedro, após o treino, mas sem perder o bom humor. O técnico PC Gusmão foi um dos mais assediados pela gurizada que compareceu em peso a São Januário no Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil. Sorridente, ele quer devolver esse apoio com uma grande vitória. “O pedido deles é sempre igual. Quando o nosso ônibus está chegando ao estádio, gritam ‘vamos ganhar, vamos ganhar’”, disse PC, que não quer depender exclusivamente da ajuda dos céus.

“Os santos protegem, mas a luta está dentro de cada um. Se os nossos protetores fizessem gols, defendessem ou marcassem mais, acho que todos os jogos terminariam empatados. Se a gente ficar só orando e esperando, não consegue nada. Quem espera nunca alcança”, finalizou o treinador.

PC nem sequer cogitou dar uma passadinha na capela de Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário. Porém, vai pedir, da concentração, que os céus abençoem sua equipe.

Fonte: O Dia