Futebol

PC Gusmão prevê jogo difícil, mas diz que em casa, obrigação do Vasco é venc

Crescendo no campeonato e próximo da zona de classificação à Libertadores, o Vasco terá pela frente, a quinta-feira, em São Januário, o Atlético-MG, que precisa desesperadamente de uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Apesar do momento ruim do time mineiro, o técnico Paulo César Gusmão sabe que seus comandados não terão vida fácil e lembra que a situação do Galo pode dificultar ainda mais as coisas para o time de São Januário.

- Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos que a situação do Atlético é complicada e foi um dos times que mais contratou no campaeonato. No começo não dava para imaginar que eles viveriam isso. Mas no futebol isso acontece. Às vezes, grandes investimentos são feitos e nada acontece. Comigo, aconteceu isso no Flamengo. Temos de ficar atentos. Jogaremos em casa e nossa obrigação é vencer. Nossa torcida apoia e quer ver atitude dentro de casa. Se isso não acontecer, seremos cobrados, pode ter certeza - disse.

Discípulo de Vanderley Luxemburgo, PC refirmou toda a admiração que tem pelo técnico, com quem já trabalhou, inclusive, na Seleção Brasileira, mas ressalta que, agora, estão em lados opostos:

- É um profissional que admiro muito. Depois da distância, nossos contatos são mais profissionais. Na partida desta quinta, cada um vai tentar o melhor pro seu time, nossa história que temos não vai fazer diferença pra nenhum dos dois lados.

Fonte: Lancenet!