PC Gusmão prefere não polemizar com Felipe
Quando enfrentou o Santos no primeiro turno, o Vasco voltou para casa goleado por 4 a 0. E Neymar, suspenso, nem estava em campo. Hoje, às 21h, o craque da Vila estará em São Januário e encontrará um adversário que tenta montar um quebra-cabeça com novas peças no sistema defensivo.
Sem Dedé, Ramon, Nílton e Rafael Carioca na marcação além de Carlos Alberto na criação Paulo César Gusmão deixará mais uma vez para anunciar a escalação momentos antes do confronto. Questionado se pretende deixar algum jogador na marcação de Neymar, o técnico deixa claro que nem tudo é dúvida no clube.
Se fosse técnico, você faria isso? pergunta com bom humor e completa. Então é claro que vou fazer isso! Jumar deve ser a sombra de Neymar já que Nílton está fora.
O volante soube ontem que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Será submetido a uma cirurgia e a recuperação será de seis a oito meses.
A previsão de Ramon, com estiramento na coxa, é de quatro semanas. Dedé e Rafael Carioca estão suspensos contra o Santos por terem recebido três cartões amarelos. Na vaga de Dedé, a dúvida é entre Cesinha e Jadson Viera. Fernando não foi relacionado.
Ao lado de Jumar, PC Gusmão deve recuar Fellipe Bastos, que tem jogado como meia. Já o meia Felipe, que em entrevista ao jornal Lance revelou-se incomodado com a reserva, deve fazer companhia a Zé Roberto entres os titulares. Ontem, PC comentou o mal-estar gerado pelas declarações de Felipe e colocou mais responsabilidade sobre os ombros das estrelas do time (Zé Roberto, Carlos Alberto e Felipe).
Eles foram contratados para resolver. São peças chave.
Quando não fazem a diferença no jogo é preciso ter outro jogador que possa definir, mas isso não está acontecendo afirmou PC, que preferiu minimizar a declaração de Felipe, que já havia reclamado por ter sido escalado na lateral. Ele deveria ter procurado a gente (comissão técnica) antes.
No ataque, o Vasco não terá Carlos Alberto, que voltou a sentir dor na coxa direita. O meia preocupa para as próximas partidas. Outro fator de preocupação é a ansiedade na hora de concluir. Ontem, Zé Roberto falou que a equipe sente falta de um homem de referência no ataque, sem lembrar que Rafael Coelho foi escalado nas últimas quatro partidas com esta função. Depois, falou sobre a fase do companheiro: É um matador, sabe fazer gol. Mas dá para ver que a ansiedade e o nervosismo estão atrapalhando um pouco, principalmente para ele, que é um homem de área, que vive de gols.
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Cesinha (Jadson Viera), Titi e Max; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho. Santos: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Arouca e Marquinhos; Neymar, Zezinho e Marcel. Juiz: Wilton Pereira Sampaio.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)
- SuperVasco