Futebol

PC Gusmão, o recuperador de atletas em baixa

\"\"Grande parte dos investimentos feitos pelo Vasco para reforçar a equipe foi concentrada na criação e no ataque. No setor defensivo (o mais criticado no período pré-Copa), coube a Paulo César Gusmão a missão de arrumar a casa. E, ao que tudo indica, ele conseguiu. Tratados como casos perdidos por muitos torcedores, jogadores que estavam sem espaço foram resgatados pelo técnico, que vem se especializando em regenerar atletas em baixa.

De questionados, o goleiro Fernando Prass e os zagueiros Dedé, Fernando e Titi tornaram-se a defesa menos vazada após o recesso para a Copa do Mundo. No domingo, os laterais Fagner e Max também deixaram São Januário bem cotados com a torcida.

E os bons frutos do trabalho do treinador seguem entre os volantes. Rafael Carioca, que já chegou a ser reserva na equipe, hoje sonha até mesmo com uma convocação para a seleção brasileira.

— O PC foi um dos que me tiraram de baixo. Eu não estava tendo um bom desempenho. Ele conversou comigo, me elogiou e falou que eu não podia cair de produção. Sem dúvidas ele foi o grande responsável pela minha volta por cima — agradece Rafael Carioca.

Nilton, que era visto como um trombador, hoje comemora o sucesso na posição de terceiro zagueiro.
— O professor achou melhor jogarmos com três zagueiros. Isso até mudou meu futebol. Estou crescendo e venho ajudando a equipe — analisou Nilton, um dos titulares de PC.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra