Futebol

PC Gusmão: "Não era o momento dos jovens serem lançados"

Com os jogadores recém-contratados ainda impossibilitados de atuar devido à janela de transferências internacionais, resta ao técnico Paulo César Gusmão escalar alguns jogadores jovens para a partida contra o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada.

O treinador sabe que não é o momento certo de utilizar tais atletas, mas lembra que a situação da equipe de São Januário obriga a isso.

- Não era o momento dos jovens serem lançados, mas pela situação nós precisaremos fazer isso. É importante a gente mesclar jogadores jovens e outros mais experientes para ter um equilíbrio no time. Cada um tem uma parcela para reerguer o Vasco - disse.

Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, a situação do Vasco não é boa. Além disso, o fato de o Goiás jogar em casa faz muitos apontarem o Esmerladino como favorito para a partida. Porém, PC Gusmão lembrou alguns triunfos de suas equipes sobre o time de Goiania para ressaltar que o favoritismo tem de ser confirmado dentro de campo.

- Quando eu treinava o Itumbiara(GO), davam que o Goiás era o favorito e levamos o título estadual. Com o Ceará neste Brasileiro foi a mesma. Cada um tem que cuidar do que diz e fazer por merecer - concluiu.

Fonte: Globo Online