Futebol

PC Gusmão mostra seu lado "sargento" no Vasco

Ex-jogador, bom de papo, educado e querido por todos. À primeira vista, o técnico do Vasco, PC Gusmão, apontava ter um estilo bem definido, no que se refere a parte pessoal. A cada dia em Mangaratiba, no entanto, tem se revelado um verdadeiro disciplinador em campo, o sargentão, como o próprio definiu, em entrevista exclusiva ao LANCENET! .

No bate-papo, logo após o treino da manhã (mais um que levou o grupo à beira da exaustão, diga-se), PC deixou claro que aprendeu ao longo dos anos que o futebol não é nada sem a entrega física. Em quatro dias de Vasco, crê já ter indicado sua filosofia, distinta dos outros três chefes na temporada.

- O jogador tem de sentir dor, se estiver acomodado não rende. Ainda que tenhamos um grande time no papel, a técnica não funciona se a parte física não for superior à do rival. Meu estilo é assim, eles já assimilaram e têm de se adaptar a mim, não o contrário - decretou PC, que reserva parte de seu dia ao diálogo com o elenco, que expõe sua visão.

Para enfatizar a concentração e o ambiente de trabalho, o treinador tem optado por almoçar e jantar com a equipe, sem dar moleza ou muito tempo de lazer. Para se ter ideia, estão previstas atividades em tempo integral até o fim do período em Mangaratiba, na sexta. Nem mesmo neste domingo, com jogo do Brasil pela Copa, haverá folga. Um fortalecimento muscular na academia está marcado para as 18h.

- Não abro mão de certos hábitos, principalmente a voz de comando e a dedicação. Você viu que eu reclamei dos que quiseram sombra depois da primeira corridinha? O sol está tão bom, tem de encará-lo - ressaltou.

Por trás de tudo, a intenção do novo treinador vascaíno é recuperar a autoestima do grupo

- Recebo a equipe em baixa, sem a confiança que deve haver no Vasco.Só assim daremos a volta por cima - concluiu o técnico.

Fonte: Lancenet!