PC Gusmão minimiza invencibilidade e foca situação atual do Vasco
Matéria de \"O Globo\" informa que PC Gusmão, o único técnico invicto do Brasileiro, seria um dos lideres do brasileiro, se fossem somadas as suas performances à frente de Ceará e Vasco.
Sobre esse assunto, o técnico do Vasco, em entrevista à Super Rádio Brasil, diz que isso não é importante para ele e enfatiza que o seu foco hoje é apenas o Vasco:
\"Responsabilidade a gente sempre tem. Eu fico feliz, mas hoje a minha situação é o Vasco da Gama e a gente está em uma situação em que a gente precisa de resultados o mais rápido possível. É bom para o profissional, ver que teve um início bom de campeonato com sequência longa. Mas a minha realidade é o Vasco. A gente tem que trabalhar dentro dessa realidade. Não posso juntar uma primeira etapa com a segunda. A gente fica feliz, mas também com os pés no chão. A nossa colocação é uma colocação que preocupa bastante, de onde a gente vai ter que ter uma performance ainda melhor para sair.\"
PC Gusmão acha que tem hora certa para perder? O rótulo de único técnico invicto pesa?
\"Acho que não tem hora certa para perder. Perder é sempre ruim. Acontece? Lógico. Você vai ter essa trajetória. Mas espero que [a invencibilidade de PC] dure bastante tempo, até porque a situação do Vasco antes da copa foi lamentável. Em sete jogos, cinco pontos é muito preocupante. Espero que a gente possa pontuar e que a gente possa fazer três pontos. Três pontos são essenciais para a nossa trajetória.\"
Matéria do O Globo informa que PC Gusmão seria líder do Campeonato com a performance somada de Ceará e Vasco. O que o treinador pensa sobre isso?
\"É uma matéria interessante, mas a gente vive o nosso momento, no clube em que a gente está. Hoje, não adianta falar que o PC tem não sei quantos pontos. O Líder é o Fluminense, junto com o Corinthians ali. O Vasco tem hoje 14 pontos. A gente ainda está muito longe deles. Essa é a minha realidade. Essa é a minha vida. O que a gente pretende é melhorar o mais rápido possível.\"