Torcida

PC Gusmão: "Meu relacionamento com a torcida é o melhor possível"

Com as contratações feitas depois do pós-Copa, a torcida começou a sonhar com vôos mais altos da caravela vascaína. Contudo, não foi isso o que aconteceu, deixando a torcida com uma sensação de que o Gigante da Colina poderia ter ido mais longe.

Entretanto, em entrevista coletiva, captada pelo repórter, Gustavo Pena, da Super Rádio Brasil, PC Gusmão, técnico do Vasco, fala que seu relacionamento com o torcedor vascaíno é o melhor possível:

- É o melhor possível. A torcida, até agora, quando me encontra, pergunta da minha permanência, porque às vezes, não escuta, não sabe que meu contrato vai até no meio do ano, que a gente já está fazendo planejamento, e agradece por ter saído de uma posição cômoda para uma posição de vice-lanterna da competição e de ter conseguido o objetivo principal do torcedor. Desde que eu cheguei, na rua todos pediam para pelo amor de Deus, não deixasse que o Vasco caísse para a segunda divisão. Hoje, a gente tem isso conseguido já há bastante tempo. Agora, para a torcida que está acostumada a ver o Vasco campeão, fica aquele sentimento ruim, porque o clube não conseguiu durante o ano chegar a nenhum título. Isso é ruim. Mais um ano em que o Vasco não consegue um título, a que a torcida está tão acostumada. Com esse primeiro objetivo conquistado, agora, uma projeção para o ano que vem, onde a gente pode trabalhar melhor e buscar as nossas posições carentes dentro do elenco. Eu falo e repito, o maior reforço para o Vasco da Gama vai estar na sua estrutura, em construir essa estrutura profissional. Tirar o futebol profissional totalmente de São Januário, se organizar, ter um CT exclusivamente para o profissional e, aí, sim, na sequência, o amador, e principalmente, as nossas dificuldades financeiras, que a gente possa estar equilibrado, para que a gente possa ter um ano tranquilo.

Fonte: -