PC Gusmão frisa importância de Ramon para fortalecer a lateral esquerda
Perguntado sobre o que o Vasco deve fazer para driblar a campanha repleta de empates, Éder Luís não titubeou. A resposta foi óbvia: vencer. É isso que o time de Paulo César Gusmão vai tentar fazer hoje, às 21h, contra o Avaí, em São Januário.
Mas a vitória não tem sido tarefa fácil. Foram seis em 20 jogos no campeonato, apenas uma nas últimas seis partidas. E das últimas duas vezes em que jogou em casa, contra Cruzeiro e Atlético-MG, o time empatou.
Do outro lado, o adversário, comandado por Antônio Lopes, tem sequência ainda pior. São sete jogos sem vitória.
No ataque, Éder Luís não terá Nunes em sua companhia. O centroavante vinha jogando como titular desde que Carlos Alberto se contundiu ele participou do treinamento de ontem e é um possível retorno para a partida de domingo. De acordo com PC Gusmão, Nunes o procurou com um pedido: sair do time para recuperar a força física. Após longo período de reabilitação por conta de um estiramento na coxa direita, Rafael Coelho, legítimo camisa 9, é opção para iniciar a partida.
A outra possibilidade é que o treinador vascaíno escale Jonathan, que costuma cair pelas pontas. Para o técnico, não há estilo que se encaixe melhor.
Isso é relativo. Jogando com um homem de referência ou sem, o importante é criar chances e fazer explicou PC Gusmão, que indicou que os dois jogadores participarão da partida. Posso entrar com com uma situação para igualar em força com o adversário (Rafael Coelho) e, depois, entrar com velocidade (Jonathan) ou fazer o inverso.
Éder Luís vê poucas diferenças entre as opções de PC.
Já joguei das duas formas.
O importante é vencer. Sem o homem (de referência), tenho um pouco mais de espaço na frente. Com o homem (de referência), mais liberdade para recuar avaliou. Não tem preferência, tem que casar. Normalmente, um cara rápido dá liga com um homem de área.
Éder Luís preferiu não pedir para a torcida ter paciência com o time: Falar é complicado, porque, às vezes, você fala e chega no campo e não produz. O importante é a torcida ver um time que está buscando a vitória.
Outro jogador que pode voltar depois de longa inatividade é Ramon. O lateral-esquerdo ainda não está confirmado, mas após boa avaliação de sua participação em jogo-treino contra o Artsul na última segunda, a expectativa é que ele comece jogando e seja substituído no segundo tempo.
Todos no clube o conhecem até mais do que eu, porque ainda não pude contar com ele no Vasco. É um jogador que foi muito bem no ano passado e preciso dele para ser a solução da lateral esquerda falou o treinador.
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Titi e Ramon (Jumar); Nilton, Rafael Carioca, Fellipe Bastos, Zé Roberto; Éder Luís e Jonathan (Rafael Coelho). Avaí: Renan, Gabriel, Rafael, Émerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Diego Orlando (Rudnei), Caio, Davi; Sávio e Vandinho (Rafael Costa). Juiz: Sandro Meira Ricci (DF).
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)
- SuperVasco