PC Gusmão fala sobre jogo contra o Boavista e motivação da equipe
Em entrevista coletiva, o técnico vascaíno PC Gusmão comentou sobre o momento vivido pelo Vasco e a utilização de Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa, no confronto diante do Boavista, nesta quinta-feira, no Engenhão:
Entrada de Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa
A gente ganhar a tranquilidade. Não podemos deixar isso faltar. Ganhamos também em conjunto, já que foi uma equipe que a gente treinou em Atibaia praticamente toda a pré-temporada. Além da entra de jogadores com uma auto estima diferente. Então, é tudo aquilo que a gente precisa, além da confiança, acima de tudo.
Treinamentos e sequência dos jogos
A gente vem tentando se ajustar. Temos que tentar nos adequar a tudo, até os jogos domingo e quarta, ou até mesmo domingo e quinta, como é essa semana. Com o pouco tempo de pré-temporada, temos que tomar cuidado para que estes jogadores não venham a sentir nenhuma lesão que possa vir a interromper a sequência do ano. Hoje nós conversamos bastante. Não só eu, mas como eles também se colocaram para posicionar melhor a equipe, para que a gente tenha uma confiança tanto no setor ofensivo, quando no defensivo.
Relacionamento com a torcida vascaína
A relação com a torcida do Vasco sempre foi muito boa. A gente reconhece e sabe que o torcedor tem a razão do protesto. Criou-se uma expectativa de um início de temporada muito grande e quando a gente realmente não chega nesse momento de vitórias é complicado.Mas o que a gente pede é que ele (o torcedor) confie no nosso trabalho, pois existem profissionais que sabem vestir essa camisa independente do momento. Perdemos duas partidas, mas os jogadores estão cientes, estão machucados e com uma vontade muito grande de fazer brilhar a cruz de malta no nosso peito.
Partida diante do Boavista e equilíbrio na equipe titular
\"O equilíbrio, conhecimento, nós não procuramos mostrar apenas dentro do coletivo, mas também nos trabalho técnicos e de campo reduzido. Fizemos as duplas, Dedé com o Anderson para que tivesse um conhecimento maior, além do Rômulo com o Eduardo Costa, enfim. A gente ganha nisso numa sequência que tivemos na pré-temporada, mas esperamos que os resultados possam aparecer já contra o Boavista. Espero que possamos ter uma atuação convincente que as vitórias possam vir. Acho que estamos tranqüilos e confiantes em que a gente vai começar essa recuperação já neste jogo.\"
Os problemas nas partidas diante do Resende e do Nova Iguaçu
O time tem uma formação muito ofensiva. Se os dois volantes partirem como partiram nos últimos jogos e juntos, realmente eles abrirão um espaço muito grande no setor defensivo. Foi o que aconteceu e foi determinante nas duas derrotas. Já hoje temos um volante de contensão, mais fixo, e além de tudo experiente de saber comandar ali atrás. Com isso, acho que tenhamos um ganho muito grande. Não que os meninos não tivessem a mesma vontade, mas a gente sabe que nesse momento a experiência faz a diferença.
Segundo a jornalista Amanda Viana, da Rádio Nacional, após o treinamento coletivo realizado nesta quarta-feira o técnico PC Gusmão treinou com a equipe cruzmaltina jogadas de bola parada, cobranças de pênaltis e escanteio.