Futebol

PC Gusmão exalta fase de Dedé e relembra trajetória do zagueiro

PC Gusmão saiu do Vasco no início da atual temporada após resultados ruins e problemas de relacionamento com alguns jogadores, dentre eles Felipe e Carlos Alberto. Apesar disso, se engana quem pensa que a passagem do treinador por São Januário foi um desastre. Isso porque foi ele um dos responsáveis pelo surgimento de um \"Mito\".

Foi com PC que Dedé teve uma sequência como titular e mostrou que não tinha vindo para o Gigante da Colina apenas para passear. Em entrevista ao programa \"Momento Esportivo\", da Super Rádio Brasil, na manhã desta quarta-feira (21/12), o ex-goleiro do Vasco falou sobre o camisa 26.

Confira na íntegra a transcrição da entrevisa:

Você se sente responsável pelo inicio da boa fase do Dedé no Vasco?

\"O mérito é dele. Acho que avaliação e aqueles momentos iniciais foram cruciais na vida dele, porque na chegada ao Vasco ele era conhecido como \"Dedé dos Trapalhões\" e hoje é o \"Dedé Mito\". Na época, se não me engano, ele estava indo para a Córeia do Sul, que é um mercado que não o levaria para a Seleção. A gente deu a oportunidade e trabalhou, mas a responsabilidade é dele. Ele teve um ano muito bom, assim como no ano passado, quando foi eleito um dos melhores do Brasileiro. Esse ano foi um ano da afirmação dele. Isso é fruto de tudo que ele buscou com competência e qualidade. Espero que ele possa dar sequência. Acho que a chegada à Seleção foi importante, mas será mais importante ainda se manter lá, para que ele possa ter um caminho ainda mais brilhante\"

Você sentou para conversar com ele em algum momento?

\"Foi o que mais conversei. Na época, quando ele estava indo para Córeia, a diferença era mínima e falei para ele buscar o espaço dele aqui, pois seria dada a oportunidade e dependia apenas da sua produção. Ele foi, recusou a proposta, acreditou nele principalmente e se firmou\"

Fonte: -