Futebol

PC Gusmão é especulado no Vasco

Mesmo que Eurico Miranda venha a público defender o seu treinador Cristovão Borges, além dizer que não demite técnico, a verdade é que os recentes resultados vêm incomodando o mandatário, e a pressão em cima do funcionário será ainda mais pesada daqui para frente. A situação se agrava, pois investiram muito no time, então esperam um desempenho bem melhor dentro de campo. Uma desclassificação no jogo de volta da Copa do Brasil, para o Vitória, pode ser decisiva na continuidade do atual comandante do Vasco. Alguns nomes já são até ventilados por São Januário, o Sportv publicou um possível interesse no ex treinador da seleção sub-20, Rogério Micale. O Blasting News apurou, que junto com ele, um velho conhecido da diretoria e do torcedor também está na mira do cruz-maltino: PC Gusmão.

A boa campanha do Madureira no Estadual vem chamando atenção da cúpula de futebol do clube. A equipe comandada por ele conseguiu desbancar o Botafogo, chegando na semifinal da Taça Guanabara. Na partida decisiva, deu um calor para o Fluminense e chegou perto de vencer.

Vale lembrar que foi Eurico Miranda a dar a primeira oportunidade para PC Gusmão, no início como preparador de goleiros, e mais tarde como treinador mesmo. Depois passou por diversos clubes do Brasil, como Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Palmeiras e muitos outros.

Coração vascaíno

Outro ponto que agrada muito ao atual cartola cruz-maltino é o fato de PC Gusmão ser vascaíno declarado, nunca escondeu isso de ninguém. Em uma entrevista para o Extra, a dois anos atrás, explanou mais uma vez essa identificação pelo clube. ''Todo mundo sabe que sou #Vasco. Não escondo de ninguém. Minhas duas filhas foram batizadas na capela de São Januário, joguei no Vasco, lá comecei a ser treinador.'', disse.

Desejo antigo

Em 2015, quando a diretoria demitiu o treinador Celso Roth, ele era uma das primeiras opções, o contato chegou a ser feito. Mas como já estava empregado na época pelo Joinville, o clube de Santa Catarina acabou não liberando o comandante para o Gigante da Colina.

Favorito

Não se sabe o futuro de Cristovão Borges, ainda é uma incógnita. Caso consiga os resultados daqui para frente, ele vai continuar. Mas caso não aconteça uma mudança em imediato, a tendência é que encerre seu ciclo no Vasco. E se isso ocorrer, PC Gusmão é um forte candidato para assumir a função. #Mercado da bola

Fonte: Blasting News