PC Gusmão e Dedé terão recursos julgados (e negados) pelo STJD
O departamento jurídico do Vasco terá trabalho nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro. O técnico Paulo César Gusmão e o zagueiro Dedé terão recursos julgadas da pena de dois jogos de suspensão para cada um. O julgamento será realizado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a partir das 13h30.
As denúncias aconteceram após o clássico entre Vasco e Flamengo, no dia 24 de outubro. PC Gusmão foi punido por reclamação e desrespeito aos membros da arbitragem, conforme o artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Gutemberg Fonseca relatou que o comandante vascaíno ficou aplaudindo ironicamente suas marcações e ainda jogou a torcida contra ele.
Já Dedé foi denunciado e punido por \"praticar jogada violenta\", conforme o artigo 254 do CBJD, após carrinho no rubro-negro Willians.
O julgamento em primeira instância foi realizado pela Primeira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia 8 de novembro. Na ocasião, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, o jogador Carlinhos e o árbitro da partida, Gutemberg da Fonseca, foram julgados e absolvidos.