Futebol

PC Gusmão diz que Zé Roberto ainda vai ajudar muito ao Vasco

Zé Roberto fez apenas uma partida com a camisa do Vasco e, diga-se de passagem, digna de aplausos. No empate por 0 a 0 com o Flamengo, no último domingo, o jogador correu, driblou, desarmou, perdeu gols e ficou em campo os 90 minutos. Fora dos dois últimos treinamentos do Gigante da Colina por conta de dores musculares, o camisa 10 vai retornar aos gramados nesta quinta-feira, às 8h (de Brasília), no coletivo que será comandado por Paulo César Gusmão. O treinador, inclusive, rasgou elogios ao seu comandado.

- Desde que eu cheguei a São Januário, ele não saiu de nenhum treinamento. O Zé Roberto se preparou da melhor maneira possível para a sua estreia e, dos jogadores contratados, foi o atleta que ficou mais tempo em campo.. Ele se dedicou integralmente para estar bem e merece elogios. Sabemos que ele ainda vai ajudar muito a nossa equipe - analisou PC Gusmão.

O treinador sabe que o atleta sentiu a estreia, já que não iniciava uma partida desde dezembro do ano passado, quando atuou pelo Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio. Naquela ocasião, o Rubro-Negro se sagrou campeão nacional.

- Demos um trabalho diferenciado após esse jogo contra o Flamengo. Ele chegou com dores e está fazendo esse trabalho especial. Mas vai a campo normalmente nos próximos dias - afirmou o treinador vascaíno.

No próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), o Vasco vai enfrentar o Vitória, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação, com 14 pontos.

Fonte: ge