PC Gusmão diz que sequência de empates "faz parte do jogo"
O Vasco não perde há dez jogos no Brasileirão. No período pós-Copa, foram seis empates e quatro vitórias. O técnico PC Gusmão está invicto no comando da equipe e no Campeonato Brasileiro. Antes de chegar a São Januário, estava no Ceará, no qual também não foi derrotado. Neste sábado, uma nova igualdade. O time recebeu o Cruzeiro, saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado positivo: 1 a 1, pela 17ª rodada (veja os melhores momentos no vídeo). Para o treinador, um resultado considerado normal, já que o adversário é muito bem preparado. Portanto, nada de frustração.
- De forma alguma. Empatar com o Cruzeiro, dentro de São Januário, é normal. O time deles acabou de disputar uma Libertadores. Sabia que seria dificílimo. Jogamos para vencer, saímos na frente, mas não conseguimos. Em nenhum momento ficamos atrás, tivemos três atacantes, jogadores de características ofensivas. Infelizmente tivemos a lesão do Felipe (problema muscular na coxa direita) e tivemos de mexer no primeiro tempo. O empate faz parte do jogo. Colocamos para os jogadores que o objetivo é sempre vencer, mas nem sempre acontece disse.
O excesso de empates não incomoda o técnico, que vê a equipe em plena evolução.
- Pelos adversários, são resultados normais. Só teve um jogo nesses empates em que ficamos a desejar, que foi contra o São Paulo (o time não deu um chute a gol). Nos outros, procuramos a vitória, tomamos gols em erros nossos. Mostra que o Vasco está buscando, mas infelizmente não está acontecendo. Esse primeiro turno, nosso trabalho foi de recuperação. Era a proposta quando cheguei. O time era o vice-lanterna da competição, com cinco pontos, e até hoje não perdeu comigo frisou.
O zagueiro Dedé concorda com o treinador. Para ele, jogar de igual para igual com uma equipe forte e bem treinada não é desprezível.
- Prejuízo eu acho que não houve. Nosso time jogou contra uma equipe muito boa. O Cruzeiro veio com boa proposta de jogo, para cima da gente. Nosso time estava bem no primeiro tempo, sofremos um gol bobo (contra, do zagueiro Fernando). Melhoramos no segundo, mas eles também cresceram. No meu modo de ver, não foi muito bom, mas também não pode ser desprezado afirmou.
O Vasco terá dois dias de folga, neste domingo e na segunda-feira. O plantel se reapresenta na manhã da próxima terça. O próximo jogo será no sábado, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Os cruzmaltinos estão em oitavo na tabela do Nacional, com 23 pontos.
- SuperVasco