Futebol

PC Gusmão deve definir "novo Vasco" no treino desta sexta-feira

O treino que acontecerá nesta sexta-feira no Vasco está gerando muita expectativa junto aos torcedores, pois o técnico Paulo César Gusmão vai usar a atividade para definir a escalação para a partida deste sábado, às 18h30, contra o Atlético-GO, em São Januário. Neste duelo, o treinador poderá contar com boa parte dos reforços contratados com a abertura da janela de transferências para o exterior e um \"novo time\", muito mais fortalecido, deverá entrar em campo.

A diretoria deverá definir até esta sexta-feira os últimos detalhes que faltam para a regularização da documentação desses atletas na CBF. Estarão em condições de atuar o volante Felipe Bastos e o atacante Eder Luís, contratados junto ao Benfica, de Portugal, e os apoiadores Felipe, que estava no futebol do Cátar, e Zé Roberto, emprestado pelo Schalke 04, da Alemanha.

O treinador deu a entender que fará uso dos reforços, mas fez questão de prestigiar o time que atuou nos três jogos após o recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Esse time, recheado de garotos, não perdeu, empatando fora de casa com Goiás (0 a 0) e Grêmio (1 a 1) e vencendo o Atlético-PR por 3 a 1 em São Januário.

\"Essa garotada do Vasco deu conta do recado enquanto os novos contratados não estavam podendo atuar e com certeza esses garotos continuarão nos ajudando muito ao longo deste Campeonato Brasileiro. Não tenho a menor dúvida de que o Vasco está montando um grupo muito forte e capaz de dar muitas alegrias aos torcedores\", disse PC Gusmão.

O lateral direito Irrázabal, contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, terá que esperar um pouco mais para jogar, pois a sua documentação só deverá ficar pronta na próxima semana. Já o meia Carlos Alberto, com os documentos em dia, não será escalado por PC Gusmão por ainda estar sem condições físicas.

\"O Carlos Alberto ainda não está em condições de entrar em campo, pois sofreu um trauma (no pé direito) e já vinha de um período sem atuar por conta da indefinição sobre a sua situação contratual\", declarou o treinador, em entrevista à Rádio Globo do Rio de Janeiro.

O \"novo Vasco\" tem tudo para para animar seus torcedores se os reforços exibirem o mesmo desempenho mostrado na quarta-feira, quando os atletas não relacionados para o duelo contra o Grêmio participaram de um jogo-treino contra a Portuguesa, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Os vascaínos golearam por 8 a 0, com quatro gols de Zé Roberto e um de Eder Luís. Nesta sexta-feira o elenco vai participar do treinamento tático e depois começa o período de concentração para a partida diante dos goianos.

RODRIGO CAETANO: A diretoria do Vasco pode sofrer uma baixa até segunda-feira. Isso porque o gerente do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, está sendo sondado pela CBF para assumir a direção de seleções de base da entidade. Inclusive especula-se que o técnico Mano Menezes, o mais cotado para a função, tenha sugerido o nome de Caetano. O presidente Roberto Dinamite já vem trabalhando com a hipótese de perder um de seus braços direitos. Porém são grandes as chances de Caetano conciliar as funções até o fim do ano.

Fonte: Gazeta Esportiva