Futebol

PC Gusmão desabafa: "A primeira missão está cumprida"

Finalmente o Vasco saiu dos 42 pontos, como o técnico PC Gusmão tanto queria, e atingiu a marca dos 45, pontuação mínima para escapar do rebaixamento. Essa foi a missão dada ao treinador assim que assumiu o cargo no clube na paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo. Após 26 jogos no comando do time, com a vitória sobre o Grêmio Prudente, por 2 a 1, quinta-feira, em São Januário, ela foi cumprida.

- Matematicamente a primeira missão está cumprida. O Vasco tinha cinco pontos quando cheguei, éramos vice-laterenas. Na minha contratação, a primeira missão era sair na zona incômoda. A gente teve uma trajetória boa, mas lamento porque, pela expectativa criada, acho que deixamos a desejar. Erramos em algumas situações. Estamos em um projeto de reestruturação.

Na última quarta-feira, em coletiva de imprensa após o treino do Vasco, PC Gusmão se mostrou tenso e desanimado com a situação vivida pelo clube no campeonato. Conhecido por seu temperamento explosivo, os árbitros que o digam, o comandante conta que também é cobrado em casa pelo seu mau-humor.

- Vocês sabem a forma que eu vivo o Vasco da Gama, onde estava em uma posição confortável. Não preciso falar sobre todos os problemas do clube. Eu vivo como torcedor também. Minha família reclama do meu humor em casa. Fui cobrado pelos pais, pelas minhas filhas, quarta-feira, foi uma especie de desabafo - explicou o treinador.

Fonte: Lancenet!