Imprensa

PC Gusmão dá dicas a Mano Menezes sobre o Rio

Durante a sua apresentação como técnico da seleção brasileira, na última segunda-feira, Mano Menezes disse que fixará residência no Rio. Natural de Passo de Sobrado (RS) e com passagens por clubes do Sul e de São Paulo, o treinador nunca morou na Cidade Maravilhosa e precisará de alguns conselhos para aproveitar bem o que suas belezas naturais têm a oferecer.

Paulista de nascimento, Muricy Ramalho parece ter entendido bem o espírito carioca. Técnico do Fluminense desde abril, ele mora provisoriamente em Copacabana e vai andando para os treinos que são realizados na praia. Até mesmo o estilo rabugento e mal-humorado parece ter ficado para trás.

— É um lugar ótimo e as pessoas lhe tratam super bem. Até o assédio é controlado. Já morei aqui, não tinha tanto trânsito, agora está parecido com São Paulo. Mas a qualidade de vida é muito melhor. Em São Paulo, para ter um pouco de qualidade de vida, preciso sair da cidade — disse em recente entrevista ao jornal “O Globo”.

Paulo César Gusmão, comandante do Vasco, também é só elogios. Antes de assumir o clube de São Januário, em junho, ele estava há três anos trabalhando fora da cidade:

— É importante o Mano conhecer o futebol carioca mais de perto e também o povo, que é apaixonado por futebol. Sou suspeito para falar. Até do engarrafamento do Rio eu gosto...


Nascido em João Pessoa, o paraibano Júnior fez sua carreira no Rio com a camisa do Flamengo. E garante que, apesar do posto que ocupa, Mano terá liberdade para viver na cidade:

— O carioca convive bem com pessoas famosas.

\"Ele pode caminhar na praia ou dar uma pedalada no Aterro\"
PC Gusmão, Técnico do Vasco

Fonte: Extra