Futebol

PC Gusmão critica Ferj e diz que confia em Romulo

Na tarde desta sexta-feira (21/01), o repórter Gustavo Penna entrevistou o técnico PC Gusmão no programa \"Momento Esportivo\", da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o comandante da nau vascaína falou sobre as modificações feitas na equipe no treinamento desta manhã, criticou a FERJ e afirmou que confia no volante Romulo, que foi muito vaiado pela torcida na última quarta-feira.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Tem algum reforço em vista?
\"Não. Reforço a gente tá buscando, mas não tem no mercado dentro das possibilidades do Vasco. O Vasco não vai fazer nenhum tipo de loucura em função dos outros clubes terem feito. Acho que o importante é a gente trabalhar com o pé no chão, sabendo das dificuldades, e procurar tirar o melhor desse grupo.\"

O que você achou das mudanças realizadas no treinamento desta manhã?
\"Eu não fiz só hoje não, fiz ontem também, mas vocês geralmente só se prestam atenção no trabalho realizado com a equipe titular. Ontem, no jogo-treino contra a equipe reserva do Resende, a gente fez várias modificações e a gente gostou. Geralmente, as pessoas não prestam atenção nesse tipo de treinamento e é nesse tipo de treinamento que a gente tira avaliações boas. Quanto a hoje, eu fiquei olhando para ver, mas não vai mudar muito do primeiro jogo não.\"

O Romulo continua na equipe depois das vaias? Foram justas essas criticas feitas a ele? Você dará um voto de confiança para ele?

\"Voto de confiança para um atleta que foi titular comigo o ano todo, desde que cheguei? A contestação da torcida foi com todo mundo! Então, o Vasco vai ter que contratar um outro grupo inteiro, um novo treinador, pois a torcida protestou de todo mundo. Não foi só o Romulo, a contestação vem em cima de todo mundo. Agora, tem que está preparado para isso e o Romulo está preparado, mostrou isso no ano passado. Quando o Vasco mais precisou dele, ele esteve a disposição, fez o seu melhor e conseguiu ajudar o Vasco a se livrar. Não é por uma partida que nós vamos dizer que ele não tem qualidade. Acho que isso fica mais para vocês, do que para a gente. Ele tem nossa confiança e continua.\"

Existe a esperança de ter o Anderson Martins contra o Nova Iguaçu?
\"Não, de forma alguma, pois a Federação não tem plantão. Hoje tá todo mundo, todo mundo indo para suas casas de praia, enquanto nós estamos trabalhando e procurando o nosso melhor, pois a torcida não quer saber quem entra e quem vai para dentro do campo. Enquanto isso, as pessoas que comandam futebol do Rio de Janeiro estenderam o feriado.\"

Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: -