Futebol

PC Gusmão comemora vitória e fim do "sofrimento" dos jogadores

Após ver o sofrimento estampado no rosto de seus jogadores com a série de empates nos últimos jogos, o técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, parece ter respirado aliviado com a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador admitiu que, assim como o time e a torcida, sofreu com os maus resultados da equipe na competição, mas que confia no grupo para o restante do campeonato.

\"Após esses empates que tivemos nos últimos jogos, eu via um sofrimento muito grande nos jogadores e isso me machucava também. O que nos dava mais força era olhar e ver que eles queriam muito sair daquela situação. E quando um grupo quer, mostra vontade, tem tudo para caminhar bem dentro da competição\", declarou o treinador.

PC ainda comentou a importância sobre as conversas que teve com o grupo, que vinha sofrendo com os erros cometidos no final das últimas partidas.

\"Nós procuramos conversar bastante, tranquilizar e mostrar que o resultado ia chegar. Estávamos jogando bem, mas vínhamos falhando em alguns momentos. Expliquei que quando mantivéssemos a calma e a boa atuação durante todo o jogo, conseguiríamos o resultado\", salientou o comandante vascaíno.

Comandado por PC Gusmão, o Vasco volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16 horas, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela 30a rodada da competição.

Fonte: UOL Esporte