Futebol

PC Gusmão comemora o retorno de Carlos Alberto: "Ele fez falta"

O Vasco começa hoje a decidir um campeonato que não pode vencer. Quando entrar em campo às 19h30m, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, o time terá a chance de interferir diretamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, ainda que ocupe a parte intermediária da tabela. Terceira colocada, a equipe do técnico Cuca depende da vitória para seguir na briga com Fluminense e Corinthians, o próximo adversário do Vasco.

— É uma partida importante para o Cruzeiro, para quem decide o título e para o Vasco. Tivemos uma semana inteira de muito trabalho e já sabemos o que vamos enfrentar — disse o técnico PC Gusmão.

Expectativa de bom público PC sabe mesmo o que o espera, porque começou a carreira de treinador no Cruzeiro, onde garante que deixou amigos por ter ganhou o seu primeiro título na nova função, o campeonato mineiro de 2004. Os tempos são outros, o estádio, Arena do Jacaré, não é o Mineirão, mas uma coisa não mudou: a paixão da torcida.

— Vamos enfrentar a torcida empolgada de um time brigando pelo título. Será um grande desafio — declarou.

O Cruzeiro tem a expectativa de bater o recorde de público este ano (18 mil) no estádio, no qual ainda não perdeu. Do lado do Vasco, PC Gusmão confia em seu retrospecto particular
de não ter perdido para o Cruzeiro este ano, seja no Ceará ou no Vasco, e na volta do capitão Carlos Alberto, que, enfim, se recuperou de uma lesão e está escalado desde o ínício pela primeira vez desde setembro.

— Não vou dizer que ele não fez falta, assim como o Ramon. São jogadores experientes e eu lamento a ausência deles, porque têm o poder de decidir uma partida — disse PC.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo