Futebol

PC Gusmão aponta vilão para campanha mediana do Vasco: empates

Se há um discurso unânime em São Januário, esse é o de que o Vasco poderia estar disputando, no mínimo, uma vaga na Copa Libertadores de 2011 caso não tivesse empatado tanto neste Brasileirão. No total, foram 16 empates, um a menos do que o Botafogo, time que mais sofreu com igualdades no placar. Pior do que isso é que nove deles foram em casa ou com mando de campo, diante da torcida, e em sete oportunidades o time saiu na frente.

Para o técnico PC Gusmão, que viveu boa parte dessa fase, não há outro motivo para que o Gigante da Colina esteja sem aspirações no campeonato há três rodadas. No entanto, ele ressalta que o time deu um salto grande na tabela desde que ele chegou. \"Tive um bom aproveitamento neste Brasileirão. Tirei o Vasco do 19º lugar, mas não dá para ficar satisfeito. Eu lamento os muitos empates que tivemos, fomos superiores em alguns deles, mas acabamos tropeçando\", analisou PC.

O treinador também elogiou a força do Vasco dentro de casa. Das 10 vitórias no campeonato, oito foram conquistadas em São Januário, e somente em uma ocasião o time saiu derrotado. \"Mostramos que São Januário voltou a ser a nossa casa neste campeonato. Para a tradição do Vasco, é muito pouco, mas acabou sendo um fato positivo\", reconheceu.

A três rodadas do fim do Brasileirão, o Vasco não tem mais aspirações. Com 46 pontos, em 35 jogos, o Gigante da Colina não tem chances de disputar a Libertadores, nem chances de cair. No entanto, pode ser decisivo para o título do Fluminense, já que pega neste domingo o Cruzeiro, terceiro colocado, e o líder Corinthians no próximo domingo (28).

Fonte: SRZD - Sidney Rezende