PC espera por mais um julgamento esse ano, onde certamente será punido
Pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, o técnico PC Gusmão recebeu o cartão vermelho e vai a julgamento. Depois de ser expulso contra o Internacional e Atlético-MG, o comandante vascaíno foi excluído dessa vez, no clássico contra o Flamengo.
Já tendo cumprido uma suspensão de um jogo pela exclusão contra o Inter, dependendo do relato do árbitro na súmula, PC pode ser condenado a uma pena maior e virar um grande desfalque para o Vasco na reta final do Brasileirão.
Sabendo do risco que corre, PC desabafou, afirmando que o clube não será penalizado e que conversou com o presidente Roberto Dinamite, mas não deixou de criticar o árbitro Gutemberg de Paula.
Eu vou mais uma vez estar no julgamento, mais uma expulsão. Quem vai ser penalizado sou eu, não o clube e já falei com o presidente para que ele fique tranquilo. É o meu trabalho, é o que a minha família depende, mas infelizmente vem um senhor e faz isso aí, declarou PC.
Com relação ao jogo, PC criticou a falta de critério da arbitragem e citou um lance no primeiro tempo, para explicar as atitudes contraditórias do juiz.
No primeiro tempo o último zagueiro do Flamengo fez uma falta no Éder (Luís), mas os jogadores do Flamengo, experientes, o cercaram e não deixaram-no nem dar o cartão amarelo. Eu não tenho que ficar lamentando, foi um grande jogo, mais um grande Flamengo e Vasco, mas não precisa que a arbitragem interfira diretamente no resultado, finalizou PC.
O técnico ainda não tem data marcada para o julgamento pela expulsão contra o Flamengo. O próximo confronto do Vasco é no sábado, às 16h contra o Vitória, no Barradão em Salvador.
- SuperVasco