Futebol

PC esconde as peças para dar um xeque-mate no Flu

A principal dúvida de PC Gusmão para o clássico de domingo, contra o Fluminense, é em relação à escalação de Éder Luís ou Carlos Alberto no ataque. O treinador, porém, estendeu o mistério a toda equipe e avisou que não divulgará os 11 titulares antes do confronto.

\"A gente tem de mover nossas peças porque clássico é como um jogo de xadrez. Não podemos expôr nossas mudanças. O jogo é tenso e um clássico iguala os adversários. Nessa hora o detalhe faz a diferença. Temos opções na escalação, para mexer durante o jogo... A gente conversa, observa, tem uma noção do que se pode fazer, mas tem que guardar isso até a hora da partida. Não posso dar armas ao adversário\", disse o comandante.

Imaginou-se que as dúvidas de PC estivessem atreladas ao fato de Felipe, Zé Roberto e Max não terem treinado nesta quarta-feira, todos com dores musculares. Carlos Alberto também deixou a atividade reclamando de um incômodo. Porém, o quarteto não preocupa.

\"O departamento conversou com a gente, me reuni com a preparação física para fazer um treino diferente e nenhum deles é problema. Amanhã (sexta-feira), todos treinarão\", prometeu.

Fonte: O Dia