Futebol

PC defende invencibilidade contra Luxemburgo

Quando Paulo César Gusmão deixou de vez a vida de auxiliar de Vanderlei Luxemburgo para seguir carreira solo, houve quem falasse em rusgas entre eles. Domingo, eles vão se enfrentar pela quinta vez, com duas vitórias a favor de PC e dois empates. Desta vez, com um ingrediente a mais: vão comandar seus times de coração, Vasco e Flamengo, respectivamente, no Engenhão.

Apesar dos rumores de desentendimento entre eles, PC considera Vanderlei seu amigo, apesar de o contato ser mínimo. O último encontro foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o Vasco empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, em São Januário, no dia 9 de setembro.

\"Como não vou dizer que é meu amigo um cara que me deu a oportunidade de trabalhar com ele durante anos e me levou para a seleção brasileira. Mas quando você não trabalha mais junto, no futebol a ligação mais direta é com sua comissão técnica. O contato com outras pessoas é mais quando você de precisa de informação sobre algum jogador\", disse PC Gusmão.

Os outros jogos foram em 8 de novembro de 2001, quando o Vasco, com PC no comando, venceu o Corinthians por 2 a 1, e no empate em 1 a 1 entre Palmeiras, com Vanderlei, e Figueirense, no dia 10 de julho de 2008. Além da vitória do Ceará sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, no dia 6 de junho. Ou seja, esse será o terceiro encontro entre os dois neste Campeonato Brasileiro.

\"Um clássico é diferente. É o clube do coração dele e o do meu. Vamos fazer o melhor para que nossas torcidas possam sair felizes, vão esperar isso da gente\", comentou PC.

Com 41 pontos, o Vasco está quatro pontos à frente do Flamengo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Conhencendo bem o rival, PC Gusmão não se ilude e considera o adversário um time mais experimentado do que o seu.

\"O Flamengo investiu no Deivid e no Diogo, renovou com o Maldonado, tem a volta do Leonardo Moura e do Willians, o Petkovic no banco. Ele tem um time mais experiente. Temos que compensar isso na entrega, com um time que luta muito\", explicou o técnico do Vasco.

Fonte: iG Esportes