PC de Oliveira analisa gol do Vasco validado pelo VAR contra o Cuiabá
O Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 0, nesta quinta-feira, com um lance que gerou polêmica. O primeiro gol, marcado por Gabriel Pec, tem Sebastian em posição duvidosa. O lance foi analisado durante quase cinco minutos pelo VAR, e a linha traçada não permitiu avaliar com clareza, na opinião de PC de Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo.
PC pede que a CBF explique o porquê de não ter utilizar a câmera que fica no gol para analisar os posicionamentos de Sebastian, do Vasco, e Pitta, do Cuiabá. Veja o que disse o comentarista:
- Vale um esclarecimento por parte da CBF, especialmente sobre a câmera invertida. Na minha opinião, a câmera que fica no gol era o melhor ângulo para se traçar a linha. O VAR até começou a fazer um trabalho por ela, mas interrompeu, então vale o esclarecimento para entender se houve um problema com o equipamento. (O assistente) não conseguiu voltar a tempo e ficou completamente fora de posição, sem nenhuma condição de analisar a posição do Sebastian e do penúltimo defensor, o Pitta.
- A câmera invertida, a goal line, é usada especialmente na Série A. Por esse ângulo, o VAR conseguiria identificar claramente os posicionamentos do Pitta e do Sebastian. Visualmente, eu não tenho condição de cravar, o Sebastian me parece à frente, até pelo posicionamento da pequena área. Mas tem uma questão de ângulo de câmera.
- O procedimento parou, e esse é o esclarecimento que a comissão de arbitragem tem que passar. Por que o VAR parou o procedimento de traçar a linha. Não consigo cravar se a posição é legal ou não, precisaria da computação gráfica. Pela câmera 1, o VAR determina o posicionamento do Pitta. Pode ser que pelo monitor ele tenha uma visão melhor do pé do Pitta. Como a imagem é mostrada para quem acompanha o jogo, eu tive imensa dificuldade de identificar.
Fonte: geMais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 1 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP